Lima abre oficialmente os Jogos Pan-Americanos de 2019

Delegação brasileira faz a festa na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
Entrada da delegação brasileira foi triunfal. Foto: Jonne Roriz/COB

Estão abertos oficialmente os Jogos Pan-americanos Lima 2019. Na noite desta sexta-feira, 26 de julho, mais de 50 mil espectadores acompanharam a cerimônia de abertura no Estádio Nacional do Peru, que apresentou um pouco das tradições locais e teve como destaque brasileiro o ineditismo de duas porta-bandeiras no desfile dos atletas: as velejadoras campeãs olímpicas Kahena Kunze e Martine Grael, da classe 49erFX.

Leia mais: Quais as chances de medalha do SUP nos Jogos?

Logo na contagem regressiva para o início da cerimônia, o Comitê Organizador homenageou todas as cidades-sede do Pan, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, que receberam os Jogos em 1963 e 2007, respectivamente. Depois, apresentações típicas e a música oficial “Jugamos Todos” ditaram o tom da festa.

Às 21h35 (horário de Brasília), teve início o desfile de atletas, e o Brasil foi a nona das 41 delegações a entrarem no estádio. Uma entrada triunfal, por sinal, com Kahena carregando Martine nos ombros, surpreendendo a todos os presentes. Enquanto isso, a montanha erguida no palco exibia a imagem do Pão de Açúcar, um dos cartões-postais brasileiros.

Estréia no stand up paddle

Equipe brasileira de SUP da esq. para dir.: Américo Pinheiro, Vinnicius Martins, Lena Ribeiro, Nicole Pacelli e Luiz Diniz. Foto: Reprodução

O Time Brasil possui a quinta maior delegação dos Jogos, com 484 atletas (248 homens e 236 mulheres).

Esta é a estreia do stand up paddle em um evento que faz parte do ciclo olímpico e mais um passo rumo a inserção da modalidade nas Olimpíadas.

Nicole Pacelli e Luiz Diniz representam o Brasil no SUP Wave, enquanto Lena Ribeiro e Vinnicius Martins competem no SUP Race. os atletas tem como treinador Américo Pinheiro.

Apesar da abertura e início das competições na sexta, as disputas do SUP só começam no dia 29, sendo que os dias 27 e 28 são reservados para os treinos oficiais.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.