NY SUP Open 2019 anunciado

Parada de número 2 do APP World Tour acontecerá entre os dias 31 de agosto a 07 de setembro em Nova Iorque, nas categorias Wave e Race, além de uma série de atrações
Luiz Diniz no NY SUP Open de 2018, quando conquistou a 3ª colocação. Foto: APP World Tour

A APP World Tour divulgou nessa sexta-feira (12) a programação completa do New York SUP Open, evento que será válido como segunda etapa do Tour Mundial de SUP nas modalidades Wave e Race.

A competição será realizada entre os dias 31 de agosto a 7 de setembro em dois lugares distintos da capital nova iorquina.

As disputas de SUP Race serão aos pés da Estátua da Liberdade. Foto: APP World Tour

As competições de SUP Wave, assim como em 2018, terão sua base em Long Beach, (em frente à base da Skudin Surf), com o início previsto para o dia 31/08; já as provas de Race acontecem no sábado, 7 de setembro, em Manhattan, aos pés Estátua da Liberdade.

Mundial de SUP Wave

Atual campeão mundial, Sean Poynter defende também o título de Nova Iorque. Foto: APP World Tour

Com presença maciça de brasileiros, a competição de SUP Wave promete fortes emoções. Após a primeira etapa do ano, em Sunset Beach, Poenaiki Raioha, do Taiti, e Izzi Gomez, da Colômbia, estão na liderança do ranking, porém, há muitos candidatos ao título nessa etapa.

A começar pelos brasileiros, cujo surfe se encaixa muito bem nas ondas de fundo de areia de Long Beach, passando pelo norte-americano Sean Poynter, que venceu a etapa em 2018, e o havaiano Zane Schweitzer, cujo surfe progressivo é sempre perigoso nessas condições de mar.

Nicole PAcelli foi vice-campeã em 2018, em Nova Iorque. Foto: APP World Tour

Entre as mulheres, a campeã mundial Iballa Moreno, das Ilhas Canárias, e a peruana Vanoa Torres, também serão uma pedra no sapato das brasileiras.

Longboard SUP Surf e atrações diversas

O francês Ben Carpentier está entre os adeptos do Longboard SUP. Foto: Arquivo pessoal

Além das competições propriamente ditas, o NY SUP Open oferecerá uma série de atrações. Entre elas, uma exibição de Longboard SUP surf com a participação de Tops do circuito, como o francês Benoit Carpentier, que se amarra em surfar com esse tipo de stand up e o campeão mundial Colin McPhillips.

Outra atração bem interessante será a inclusão de uma etapa do SIC One Design Racing, circuito mundial voltado para a categoria amadora disputado em um modelo padrão de SUP oferecido pela SIC (saiba mais AQUI).

As atrações abertas ao público, incluindo as vagas oferecidas no trials, irão rolar de 31 de agosto a 2 de setembro de 2019:

  • 6km Fun Race 6 km
  • Pro-Am Sprint Race
  • 3km Open Race
  • 1km Open Race
  • SIC One Design Racing
  • Open Trials SUP Wave

Haverá também a inclusão de categorias Base nas disputas de SUP Wave.

O evento terá transmissão ao vivo e o Aloha Spirit Club por mais um ano será mídia oficial do APP World Tour. Acompanhe nossas próximas atualizações com mais informações sobre o New York SUP Open.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.