Contagem regressiva para o Brasileiro de Va’a

A partir desta sexta-feira (12) São Sebastião recebe o Va'a Pro Brasil, válido como Campeonato Brasileiro de Canoa Polinésia na categoria V6
As melhores equipes de V6 do Brasil marcam presença em São Sebastião neste fim de semana. Foto: J Mendes

A cidade de São Sebastião, no litoral norte de SP, será palco, a partir de sexta-feira (12), do Va’a Pro Brasil – Campeonato Brasileiro de Canoa Polinésia (Va’a) na categoria V6, que valerá também como seletiva para o Pan-Americano de Rapa Nui, que acontecerá no mês de novembro em Rapa Nui (Ilha de Páscoa, Chile).

Os competidores, vindos de todas as partes do país, participam de congresso técnico no Teatro Municipal, onde deverão retirar os kits e receber mais informações sobre a etapa na sexta-feira (12). As provas começam no sábado (13), na Praia Grande – Balneário dos Trabalhadores, região central da cidade, a partir das 6h30.

A distância em cada percurso dependerá da categoria. Aqueles que participam como Estreante ou correm como Junior 16 / ParaVA’A / Master 60+ ou Master 70+, terão 6 km de água para percorrer. O trajeto de 12 km será para os que competem no Júnior 19 / Máster 40+ e Máster 50+1. No Open será para aqueles que topam o desafio dos 24 km.

No domingo (14), após o evento será realizado ainda uma remada de confraternização. O evento é uma realização do Instituto São Sebá, chancelado pela Confederação Brasileira de Va’a (CBVAA), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.