Brazucas participam da Dune Paddle Crossing nesse domingo

Patrick Winkler e Leandro Cruz irão participar da 1ª edição da Dune Paddle Crossing, evento francês de travessia de paddleboard inspirado na M2O que rola neste domingo (06)

Neste domingo (06) acontece a primeira edição do Dune Paddle Crossing, uma travessia de paddleboard, com largada na belíssima praia de Lacanau e términoa em Duna Pila. Ao todo, serão percorridos 47 km de downwind.

Apenas 20 remadores irão participar do desafio, todos convidados pelo idealizador e organizador do evento, Pierre Lopez, remador e salva-vidas de Lacanau que, inspirado por duas provas míticas de paddleboard, a Molokai 2 Oahu, no Havaí, e a Catalina Classic, na Califórnia, criou a Dune Paddle Crossing.

Leandro Cruz e Patrick Winkler.

Grandes nomes do paddleboard mundial irão participar do desafio, entre eles, os brasileiros Patrick Winkler e Leandro Cruz.

Patrick é o brasileiro com mais experiência em eventos internacionais no paddleboard e Leandro, vive na França há alguns anos onde participa de competições de remada de SUP e paddleboard.

Patrick explica que esse ano o evento não será realizado em um formato de competição por conta da apreensão das autoridades em relação à realização de uma prova de remada com essa distância e em uma parte do litoral francês conhecida pelos fortes ventos e ondulações. Isso explica também o numero seleto de participantes.

A Dune Paddle Crossing tem largada prevista neste domingo para às 11h (7h no horário de Brasília) e a previsão é a de que os remadores concluam o desafio em aproximadamente 6h.

Após completarem a travessia, todos os participantes serão recebidos com ostras e vinho branco, no melhor estilo francês.

O evento tem o patrocínio da marca de watersports Oxbow

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.