Equipe brasileira de SUP viaja ao Peru em preparação pré Jogos Pan-Americanos

Luiz Diniz, Nicole Pacelli, Vinnicius Martins e Lena Ribeiro estão em Punta Rocas, sede das disputas de SUP dos Jogos Pan-Americanos de Lima, para uma temporada de treinos

Nicole Pacelli e Luiz Diniz treinam nas ondas de Punta Rocas. Foto: Carmelo Seabra

Aproveitando a proximidade entre Peru e Brasil, alguns atletas classificados para representar nosso país no Pan-Americano viajaram à Lima no início deste mês para treinar em Punta Rocas, local onde serão realizadas as disputas de surfe e SUP nos Jogos.

Leia mais: Delegacao visita a sede das modalidades SUP e surfe dos Jogos Pan-Americanos

Luiz Dinis e Nicole Pacelli chegaram ao pico na última segunda (01) e estão acompanhados do técnico Carmelo Seabra. Ambos irão representar o Brasil na modalidade SUP Wave, que fará sua estreia no dia 30 de julho.

Luiz Diniz, Carmelo Seabra e Nicole Pacelli avaliam as ondas surfadas após 1º treino. Foto: Reprodução

O mar está com bom tamanho, porém com formação ruim e a água gelada do inverno peruano também não é nem um pouco convidativa, no entanto, a dupla está aproveitando essa situação para conhecer bem as peculiaridades das ondas de Punta Rocas, bem como suas correntes e melhor posicionamento, algo que certamente fará a diferença durante a competição.

Lena Ribeiro e Vinnicius Martins irão fazer seu primeiro treino nesta quarta (03). Foto: AP

Quem também está pela área são os atuais campeões brasileiros de SUP Race Lena Ribeiro e Vinnicius Martins. Eles chegaram ontem acompanhados de Américo Pinheiro, que será o técnico da seleção brasileira de SUP.

Américo Pinheiro (esq.) será o técnico da equipe de SUP.

A dupla possivelmente irá fazer seu primeiro treino nesta quarta (03). Lena teve sua prancha avariada no voo para o Peru e precisou levá-la às pressas para reparos assim que chegaram à Lima para que ela ficasse pronta a tempo do início dos treinos.

Os atletas ficarão até o final desta semana treinando e Punta Rocas, mas voltam ao Brasil antes do início dos Jogos, para então retornarem com a delegação brasileira completa que deverá chegar ao país no próximo dia 25.

Programação dos Jogos

Com 39 esportes e 62 modalidades, o Pan de Lima terá suas competições divididas em 14 distritos de Lima e Callao, onde acontecerão em sub-sedes como Videna, Complexo Villa Maria del Triunfo, Villa Deportiva de Callao, Villa El Salvador e Punta Rocas.

No total, serão 21 sedes de competições, incluindo o Estádio Nacional de Lima, local da cerimônia de abertura do Pan, no dia 26 de julho.

Embora a abertura seja no dia 26, as disputas de SUP só irão começar no dia 30, com a primeira fase do SUP Wave. Já as disputas de SUP Race Técnico irão rolar no dia 03 de agosto. Veja abaixo a programação:

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.