Catarinenses se mobilizam para fortalecer o SUP Wave

Perfil do instagram @clubsupwavesc é o início de um movimento para fortalecer o SUP Wave no estado de Santa Catarina e pode servir de exemplo para o restante do Brasil

Adriano Trinca Ferro em ação na Praia Brava. Foto: Alex Pires

Em 2009 Santa Catarina recebia o primeiro campeonato brasileiro de SUP Wave da história. O Ibiraquera Wave Contest, realizado na cidade de Imbituba (SC), além de ser considerado marco na consolidação do esporte, colocou o estado, desde o início, entre os polos nacionais do surfe com remos.

Agora, surge um novo movimento em Santa Catarina com a missão de fortalecer o SUP Wave.

Considerado o “embaixador” da modalidade no estado, Adriano Trinca Ferro está à frente de uma mobilização que visa divulgar o esporte e os SUP surfistas de SC através do perfil no instagram @clubsupwavesc .

A ideia é primeiramente movimentar o cenário, que anda um pouco parado, divulgado os atletas que representam SC na modalidade e também estimular a troca de ideia e informações.

Trinca Ferro conta que desde que o perfil foi criado (há menos de um mês) ele já foi contatado por atletas e entusiastas do SUP Wave demonstrando muita vontade em contribuir de alguma forma para fortalecer o esporte em Santa Catarina e também no Brasil.

De uns anos pra cá o SUP Wave deu uma estagnada e nós precisamos nos unir para fazer com que ele volte a crescer. A ideia do perfil do Instagram é a primeira fase de um movimento para agregar pessoas interessadas em contribuir para o crescimento do esporte em Santa Catarina e espero que os SUP surfistas de outros estados também se mobilizem para fortalecer a modalidade”, conta Adriano Trinca Ferro.

Ao longo da história do esporte, sempre que atletas se unem e se mobilizam para fortalecer sua modalidade, grandes coisas acontecem. “Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar“, já cantava Chico Science.

Visite (e curta) o perfil @clubsupwavesc no instagram.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.