Rapa Nui recebe Pan-Americano de Va’a em novembro

Asociación Vaka Ama Rapa Nui anuncia evento, que será realizado em novembro, como Pan-Americano de Va’a

Cultura polinésia: Equipe de Rapa Nui treina ao lado dos famosos Moais presentes em toda a ilha. Foto: Cortesia Deporte de Rapa Nui

A associação de Va’a da Ilha de Páscoa (Asociación Vaka Ama Rapa Nui) divulgou oficialmente a logomarca de seu Pan-Americano de canoagem polinésia, que irá rolar de 20 a 24 de novembro em Hanga Hoa, capital de Rapa Nui (Ilha de Páscoa).

Leia mais: Entrevista com David Ika, capitão da equipe nacional de Rapa Nui

A maior surpresa em torno do anúncio diz respeito ao título. A princípio, esperava-se a realização de um Sul-Americano, uma vez que a ilha está integrada ao Chile, porém, os organizadores fizeram a divulgação oficial do evento anunciando-o como ‘Pan-Americano’.

Logomarca oficial da competição. Foto: Reprodução

Em breve, mais informações sobre categorias e percursos serão disponibilizadas pelo organizador do evento. A disputa será aberta a remadores de canoas individuais e por equipes de seis remadores.

Os atletas que irão representar o Brasil serão escolhidos mediante as seletivas integradas ao campeonato Brasileiro chancelado pela CBVAA, o Va’a Pro Brasil.

No caso das categorias individuais, as vagas foram preenchidas com a realização da etapa de Búzios, realizada no último dia 15.

Já as equipes de seis remadores (V6) que irão representar o Brasil em Rapa Nui serão definidas mediante os resultados obtidos nas etapas do Brasileiro de Va’a que irão rolar em São Sebastião (SP), nos dias 13 e 14 de julho, e em Vitória (ES), nos dias 14 e 15 de setembro.

Para mais informações acesse Va’a Pro Brasil.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.