Brasileiro de Va’a | Campeões definidos em Búzios

Válido como Campeonato Brasileiro de canoas individuais e em dupla e seletiva para o Sul-Americano, Va’a Pro Brasil rola em condições clássicas, em Búzios. Confira os resultados

Competição rolou no último sábado em condições dignas de uma prova de canoagem oceânica. Foto: Beto Noval

A cidade de Búzios (RJ) foi palco no último sábado (15) do Va’a Pro Brasil, o Campeonato Brasileiro da modalidade que foi disputado nas categorias individuais e em dupla.

O evento teve como sede o Hotel Aretê, onde fica localizada a marina da cidade operada pela BR Marinas, enquanto as disputas foram realizadas na Baía Formosa, na Praia de Ferradura.

Em um percurso bem completo compreendendo trajetos de downwind, mar aberto e águas abrigadas, cerca de 200 remadores, divididos em oito categorias entre Masculino e Feminino, participaram da disputa: Parava’a, Junior 16, Junior 19, Open, Master 40, Master  50, Master 60 e Master 70.

As provas tiveram início na Praia da Ferradura, com a largada das categorias Open, Master 40 e 50, em um percurso de 16 km. Os demais competidores largaram da praia Rasa em um percurso menor, de 6 km (categorias Junior, Master 60 e 70 e Parava’a) e 10 km (modalidade de duplas). 

O campeonato também garantiu aos três primeiros colocados de cada categoria uma vaga no Sul-Americano, que acontecerá em novembro, em Rapa Nui, Chile.  

Confira abaixo os resultados oficiais 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.