Desafio em Canoas Havaianas agita o Va’a paraense

Realizada no último dia 08, a mais tradicional competição de canoagem polinésia da região Norte brasileira, reúne mais de 60 remadores nas águas do Rio Guamá, em Belém (PA)

Público acompanha a disputa das equipes nas águas do Rio Guamá. Foto: Cristiano Cantão

No último sábado, 8 de junho, a Marina Espaço Náutico, localizada às margens do Rio Guamá, em Belém (PA), foi palco da quarta edição do “Desafio em Canoas Havaianas”, a mais tradicional prova de va’a de toda região Norte do Brasil.

Em sua quarta edição, a competição, organizada pelo clube Canoa Paidégua, contou com a presença de mais de 60 remadores consolida o desenvolvimento da canoagem polinésia no Pará, além de mostrar o grande potencial da região amazônica para essa atividade.

Equipes protagonizam o pega em meio ao visual amazônico. Foto: Cristiano Cantão

As provas rolam dentro de quatro baterias ao longo do dia. Duas na categoria Estreante, com três canoas na água percorrendo 8 km; uma bateria com remadores do CIIR (Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação) percorrendo 2 km; e uma na categoria Open, com quatro canoas percorrendo 10 km.

As equipes campeãs foram: Team Luísa na Estreante, e “Emua” Pororoca, na Open.

Agradecimentos a todo o apoio da casa @espaconautico, aos profissionais e voluntários indispensáveis para a realização dessa edição, e todos os atletas que participaram e fizeram essa grande festa acontecer. Que venha o Desafio 2020!

GALERIA DE IMAGENS (Fotos: Cristiano Cantão)

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.



error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.