Neutrox Weekend | Nicole Pacelli vence em Itacaré

Favorita ao título, Nicole Pacelli cumpre expectativas e fica em primeiro nas disputas de SUP Wave realizadas na Praia da Tiririca

Nicole Pacelli em ação nas ondas da Tiririca. Foto: Fabriciano Júnior

Nicole Pacelli foi a grande vencedora da categoria SUP Wave durante o Neutrox Weekend, encerrado no último domingo (9), na Praia da Tiririca, em Itacaré, Bahia. Em seu terceiro ano seguido, o segundo na paradisíaca praia baiana, o evento exclusivo para o público feminino foi oficializado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e contou com diversas outras ações fora do mar, envolvendo o público presente. 

Campeã mundial de SUP Wave duas vezes em 2013, tanto no APP World Tour, quanto no ISA World SUP Championship, novamente indicada esse ano ao prêmio da maior onda surfada por uma mulher pela World Surf League (WSL) e cinco vezes campeã brasileira, Nicole se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Finalistas do SUP Wave da esq. para a dir.: Maira Braz (4º), Angela Bauer (3º), Carolina Farias (2º) e Nicole Pacelli (1º). Foto: Fabriciano Júnior

Ainda na categoria, destaque para a carioca Angela Bauer, que aos 54 anos de idade, segue competindo e enfrentando meninas com menos da metade de sua idade, e ficou em terceiro lugar, atrás da catarinense Carolina Farias, com a baiana Maira Braz, em quarto.

No começo, não tinham muitas meninas competindo e, hoje, vejo várias atletas indo muito bem, melhorando cada vez mais. Isso é muito importante para o surf feminino do Brasil. O Neutrox Weekend mostrou isso. Foi uma bateria complicada, em um mar difícil e as garotas botaram para baixo, encararam as ondas e foi um show de surf”, falou a atleta que analisou sua preparação para os Jogos Pan-Americanos. “Esse é meu último campeonato antes do Pan, e você só treina para competição correndo bateria. Então, além de unir toda essa vibe de Itacaré e a estrutura oferecida pela Neutrox, participar deste desafio foi bem importante para a minha preparação em busca dessa medalha inédita para o Brasil”, completou.

O evento ofereceu várias atividades abertas ao público. Foto: Fabriciano Júnior

ATIVIDADES – O terceiro e último dia do Neutrox Weekend de 2019 em Itacaré teve várias atrações para divertir o público presente na Praia da Tiririca. Pela manhã, instrutores deram aulas de yoga e vôlei para os turistas e moradores que visitavam o local. Já no período da tarde, foi a vez de Nicole Pacelli e Silvana Lima atenderem ao público numa sessão de autógrafos na tenda do Ecoporan Hotel Charme, parceiro oficial do evento.

Depois, os presentes na estrutura montada pela Neutrox curtiram uma aula de muay thai e para completar, o grupo Dedo de Moça fez uma apresentação musical. O evento terminou como duas atrações na praia da Concha. Primeiro, as mulheres foram ao mar para uma aula de canoa havaiana. Depois um belo sunset com música para encerrar as atividades do Neutrox Weekend 2019.

O Neutrox Weekend 2019 terá mais uma etapa, em data a ser divulgada, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, que será válida pelo ranking brasileiro da Confederação Brasileira de SUP além de contar como etapa do QS 1000, da WSL, um desafio de longboard, Campeonato Brasileiro de Skate Mini Ramp Feminino, além de várias ativações para o público presente.

RESULTADOS

SUP WAVE

1 Nicole Pacelli – SP

2 Carolina Farias – SC

3 Angela Bauer – RJ

4 Maira Braz – BA

SURFE

1 Júlia Duarte – RJ (SP)

2 Karol Ribeiro – RJ

3 Larissa dos Santos – CE

4 Kayane Reis – RJ

5 Luara Thompson – RJ

5 Tais de Almeida – RJ

7 Tais Oliveira – BA

7 Luana Coutinho – SP

9 Camila Cássia – SP

9 Manu Ronnau – SC

9 Monik Santos – PE

9 Vidda Cavalcante – AL

13 Dani Albuquerque – BA

13 Potira Castaman – BA

13 Monika Takaki – RJ

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.