Nossas praias pedem respeito!

No dia mundial dos oceanos, Pedrinho Weichert participa de uma ação de limpeza nas praias de Vitória e faz um alerta em prol da conscientização e respeito a nossas praias

Impressionante a quantidade de lixo recolhida. Precisamos respeitar nossa mãe natureza! Foto: AP

Aloha galera! Para quem não sabe, essa foi a semana do meio ambiente e especificamente hoje, temos o dia mundial dos oceanos. Que fique claro: essa matéria não é um forma de auto promoção, mas uma tentativa de se conscientizar o máximo de pessoas sobre o tanto que estamos lesando a mãe natureza.

A canoa voltou cheia de lixo.

Ficaria muito feliz de não precisar escrever esse texto, acreditando nas boas práticas feitas por nós, todos os dias, como o simples ato de jogar o lixo no seu devido lugar, infelizmente a realidade é outra. Espero que lendo essa matéria você se sinta tocado e motivado a fazer algo para a mãe natureza.

Participei hoje de uma ação de limpeza nas praias de Vitória junto ao pessoal do Projeto Pegada e ficamos chocados com a quantidade de lixo que encontramos.

Acredito que a prefeitura nem tenha consciência do tanto de lixo que ali está, mas, como já dito, acredito que o primeiro ato tem que vir de nós cidadãos.

Bem, vamos falar de nossa ação de hoje. Tivemos a felicidade de contar com um grupo de 25 pessoas. Cerca de uma semana atrás, uma remadora do Rio de Janeiro, Fernanda Reis, compartilhou na sua conta do Integram, algumas fotos impactantes do Route Brasil. Tive a ideia de entrar em contato com meu amigo, Aécio Bumachar, e tentarmos idealizar alguma ação.

Bate papo com o pessoal do Projeto Pegada. Foto: Reprodução

Graças a Deus tivemos uma boa adesão dos amigos e juntamos um grupo para integrar a ação bem bacana do Rafael Braga, do Projeto Pegada. Onde ele, toda semana, sai pelas praias de Vitória catando lixos, e tentando criar a conscientização na população do tamanho do estrago que estamos causando todos os dias ao meio ambiente.

Queria deixar minha gratidão a todos os presentes hoje, por doar um pouco do seu tempo. Agradecer também a equipe Makaira (Victor Negrão e Sarah Zimmer) e CPP (Marta Moreira e Pedro Gobira) por disponibilizar suas canoas. Acredito que juntos somos mais forte. O esporte e mão natureza agradecem.

.

Siga o instagram @projetopegadaoficial

Spread the love


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.