Galápagos, paraíso da natureza e dos Water Sports

Um dos lugares mais incríveis do mundo para se visitar, Galápagos oferece altas ondas, remadas épicas e atrações para todos os gostos

Águas cristalinas e vida abundante. Bem vindo à Galápagos! Foto: Essay Galakiwi

Poucos destinos no mundo combinam tão bem natureza exuberante, história e aventura como Galápagos. Esse arquipélago formado por ilhas vulcânicas está localizado no Oceano Pacífico a 1000 quilômetros da costa e apresenta uma biodiversidade elevada, sendo o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies endêmicas tanto na terra, quanto no mar.

A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem administrada pelo governo do Equador. Galápagos foi revelado ao mundo no século 19, quando então recebeu a visita do naturalista britânico Charles Darwin, cujas observações sobre a fauna local o levariam a criar o seminal trabalho “A Origem das Espécies”, fundamentando a teoria da evolução que iria mudar para sempre os rumos da história natural da humanidade. Desde então, o arquipélago é considerado o principal laboratório vivo de biologia do mundo.

Lineup de El Cañon, uma das muitas opções de surfe em San Cristóbal. Foto: Reprodução

Mas para além de sua riqueza natural, o arquipélago é conhecido pelas excelentes ondas e opções de aventura, seja no mar ou na terra.

San Cristóbal é a principal ilha para a prática de surfe, oferecendo diversos point breaks, de esquerdas e direitas, com um destaque especial para Punta Carola que é a melhor onda do arquipélago. Uma direita perfeita e muito tubular capaz de receber ondas de até 12 pés quebrando de forma majestosa.

O brasileiro Eduardo Domingues “Pará” acumula 19 temporadas em Galápagos. Foto: AP

Mas há muitas outras opções de onda nessa ilha: El Cañon, La Loberia, Tongo Reef, Em Manglecito, Veleiro e Crateres, quebram de acordo com diferentes direções de swell, o que garante a constância no surfe.

Paraíso também da remada

Em Galápagos é possível alugar pranchas de SUP com diversas opções de remada. Foto: Reprodução

No entanto, há também opções épicas de remada e baías abrigadas banhadas por água cristalina, onde é possível avistar tartarugas, leões marinhos e golfinhos. Existem empresas locais que fazem passeios diários e alugam pranchas por hora. Uma ótima opção para quem não está afim de viajar até lá com seu stand up paddle.

Em San Cristóbal, a remada de Puerto Baquerizo Moreno aos molhes de Punta Carola, contornando a costa, tem cerca de e km (cada pernada) e é simplesmente estonteante. E se Carola estiver funcionando, o remador assiste de camarote ao show de surfe em ondas internacionais.

Editor do Aloha Spirit Club, Luciano Meneghello coloca seu SUP no trilho de Punta Carola. Foto: Arquivo pessoal

Os mergulhos em Galápagos estão entre os melhores do mundo, com opções para todos os níveis e um destaque para o famoso mergulho com tubarões. E há diversas outras atividades possíveis como trekking no vulcão El Junco, cruzeiro entre as ilhas, e passeios para observação da fauna e flora, que são uma ótima opção para toda a família.

O embaixador brazuca

Mestre no surfe e na pesca, o “embaixador” Eduardo Domingues “Pará” (à frente) conhece Galápagos como poucos. Foto: Arquivo pessoal

Com tantos atrativos, é natural que muita gente do Brasil (e do mundo) já tenha viajado para lá e Eduardo Domingues é o surfista brasileiro com mais temporadas em Galápagos.

“Pará”, como é mais conhecido, acumula na bagagem 19 viagens à Galápagos e já recebeu em sua casa, no Brasil, vários locais das ilhas, tornando-se uma espécie de “embaixador do surfe brasileiro” na região.

Eduardo Domingues desliza por El Cañon. Foto: Arquivo pessoal

Não por acaso, ele já atuou como guia de diversas equipes TV e também orientou a experiente remadora Roberta Borsari em uma das primeiras expedições de SUP por lá, além de planejar roteiros a muitos pescadores, uma vez que também teve uma empresa voltada à pesca esportiva em Galápagos.

Galápagos guarda diversas praias desertas de areias brancas e águas azuis. Foto: Luciano Meneghello

Agora, em uma parceria com a Widex Travel, Eduardo Pará será o guia para um grupo limitado em um pacote de viagem oferecido pela empresa em fevereiro de 2020. Uma oportunidade para surfistas, remadores, aventureiros, ou simplesmente pessoas que desejam conhecer um lugar único acompanhadas por quem conhece a região como um local.

A viagem terá como base a Ilha de San Cristóbal com duração de sete dias. O pacote inclui:

  • Passagem aérea;
  • Hospedagem em Quito ou Guayaquil (Se necessário);
  • Hospedagem na Ilha de San Cristóbal;
  • Café da manhã por todo período de hospedagem;
  • Saídas diárias de surfe acompanhadas pelo guia;
  • Direcionamento para os outros passeios e atividades que não fazem parte do pacote contratado como caminhadas, escaladas, observação de baleias, mergulhos, entre outras opções.

Para mais informações e cotações entre em contato com a Widex Travel e solicite um orçamento por e-mail [email protected] ou pelo Tel./ Whatsapp Business: 11 3565-1260.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.



error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.