Festival Santos pelo oceano

Prefeitura de Santos promove festival de esportes aquáticos em prol conservação das praias e do ambiente marinho

Entre as atrações, haverá um remadão em um circuito de circuito de 1.500 . Foto: R. Melchior

Com o objetivo de chamar a atenção para a conservação das praias e do ambiente marinho, a Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Santos (Semam) realiza o 2º Festival Santos pelo Oceano.

O evento acontece em frente ao Aquário (Ponta da Praia), no próximo dia 8. Serão 50 metros quadrados para exposição de diversas tecnologias, trazidas por parceiros do evento e atividades socioambientais e esportivas com destaque para um circuito de 1.500 metros para os praticantes de natação, stand up paddle, caiaque, canoa e vela. Haverá também uma quadra de polo aquático.

Festival irá rolar em frente ao Aquário de Santos. Foto: Reprodução

O polo terá início às 9h, mesmo horário para os nadadores. Já os praticantes de stand up paddle entram no circuito às 10h, seguidos da canoa e vela às 11h. A coordenação técnica do evento será feita pelo professor Ênio Faria.

O Festival Santos pelo Oceano não é uma competição. O objetivo é realizar um congraçamento e comemorar o Dia Mundial dos Oceanos”, explica Faria.

Além de camisetas, os 100 primeiros inscritos ganharão um troféu feito a partir de madeira de rua, confeccionado pela Ecofábrica Criativa, programa criado pela Semam e administrado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O 2º Santos pelo Oceano também tem apoio da Sabesp.

Para se inscrever acesse: santos.gov.br/santospelooceano

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.