Euro Tour | Em San Sebastian, brasileiros marcam presença no pódio

Vinnicius Martins fica com a 4ª colocação na Elite e David Leão é o primeiro colocado na Pro Junior durante San Sebastian Paddle Tour, etapa do circuito europeu de SUP race dispurtado na Espanha

Competição rolou no último final de semana, em San Sebastian, Espanha. Foto:Reprodução

No último final de semana o circuito europeu de SUP race, Euro Tour, desembarcou na Playa de La Concha, em San Sebastian, Espanha.

Nomes de peso do cenário internacional marcaram presença, entre eles, os brasileiros Guilherme dos reis, Vinnicius Martins, David Leão e Eri Tenório, que fizeram bonito na disputa.

A competição foi realizada dentro de um circuito de 12 km (duas voltas de 6 km), com largada e chegada da praia, incluindo uma corrida na areia para completar as duas voltas e parte do trajeto disputada em águas abertas, parte em águas abrigadas, pelo canal da cidade. O público, por sua vez, compareceu em peso tornando as disputas ainda mais eletrizantes.

Pódio Masculino Elite. Foto: Reprodução

Na água as a briga pela primeira colocação foi bem disputada, principalmente entre os competidores da Elite Masculina, que teve um brazuca no pódio.

Após uma largada bem parelha, o primeiro pelotão de elite foi formado por Titouan Puyo, Enzo Bennett, Arthur Arutkin, Ty Judson e o brasileiro Vinni Martns. Um pouco mais atrás, no segundo pelotão, estavam os brazucas Guilherme dos Reis, Eri Tenório e David Leão.

A configuração entre os Top 5 se manteve coesa por toda a prova, no entanto, Titouan Puyo manteve-se firme na liderança, respondendo bravamente às investidas de seus adversários, principalmente Ty Judson, que parecia determinado a assumir a primeira colocação.

David Leão fica com a 1ª colocação na Pro Junior. Foto: Reprodução

Porém, na reta final, Puyo conseguiu abrir boa vantagem sobre os demais conquistando a primeira colocação da prova, seguido por Enzo Bennett, na segunda colocação, Arthur Arutkin, em terceiro, e Vinni Martins fechando pódio em quarto.

Guilherme dos Reis chegou na sétima colocação, David Leão em 11º e Eri Tenório em 15º.

David, porém, foi o melhor Junior na prova, resultado que lhe valeu a medalha de ouro na Pro Junior e o direto ao lugar mais alto do pódio na categoria.

Largada da Elite Feminino. Foto: Reprodução

Na categoria feminina não houve a participação de atletas do Brasil e a francesa Olivia Piana conquistou seu quarto título consecutivo em San Sebastian. Vale destacar que nenhuma outra mulher venceu esta prova de SUP race desde a sua primeira edição.

Olivia fez uma excelente prova e não chegou a ser ameaçada ao longo da disputa. Porém, a briga pela segunda colocação foi bem mais intensa entre a revelação Espe Barreras, local das das Ilhas Canárias e Susak Molinero, enquanto um pouco mais atrás, Yuka Sato e Seychelle travaram outro pega forte vencido por uma pequena diferença por Yuka.

Pódio Elite Feminino. Foto: Reprodução

Já Sheychelle Webster saiu da água direto para o hospital. A competidora foi atingida pela prancha de outro competidor durante a prova e teve a perna cortada. Apesar dos pontos necessários, nada de mais grave aconteceu e Sheychelle mostrou mais uma vez porque é considerada uma das competidoras mais casca grossa do mundo.

San Sebastian Paddle Tour 2019

PRO JUNIOR

1 – David Leão (Brasil)

2 –  Keoni Sulpice (Taiti)

3 – Noïc Garioud (Nova Caledônia)

ELITE MASCULINO

1 – Titouan Puyo (Nova Caledônia)

2 – Enzo Bennett (Espanha)

3 – Arthur Arutkin (França)

4 – Vinnicius Martins (Brasil)

7 – Guilherme dos Reis (Brasil)

11 – David Leão (Brasil)

15 – Eri Tenório (Brasil)

ELITE FEMININO

1 – Olivia Piana (França)

2 – Espe Barreras (Espanha)

3 – Yuka Sato (Japão)

4 – Sheychelle Webster (EUA)

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.