Brasileiro de Va’a | Búzios recebe etapa nacional de canoas individuais e em duplas

Competição acontece no dia 15 de junho tendo a Baía Formosa como cenário, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro; vencedores garantem vaga para o Sul-Americano deste ano

Brasileiro rola no dia 15 de junho tendo a Baía Formosa de Búzios como cenário. Foto: Beto Noval

As canoas polinésias vão agitar um dos mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro. A Baía Formosa, na cidade de Búzios, Região dos Lagos, será sede da etapa única do Campeonato Brasileiro da modalidade, com disputas individuais e por duplas. O Va’a Pro Brasil 2019 será no dia 15 de junho, no Hotel Aretê, e as inscrições estão disponíveis através do site ingressocerto.com.

Chancelado pela Confederação Brasileira de Va’a desde 2018 como o Campeonato Brasileiro da modalidade, o Va’a Pro Brasil fará sua estreia em Búzios e coroará seus vencedores com vagas para o Sul-Americano 2019, que será disputado em novembro na Ilha de Páscoa, no Chile. Os três primeiros colocados em cada categoria carimbam o passaporte rumo ao Sul-Americano.

A expectativa é que 200 atletas remem na competição em busca dos melhores resultados na água, divididos em oito categorias entre masculino e feminino: parava’a, junior 16, junior 19, open, master 40, master 50, master 60 e master 70.

Competição também será válida como seletiva para o Sul-Americano que será disputado em novembro na Ilha de Páscoa. Foto: Luciano Meneghello

A competição terá início na praia da Ferradura, com a largada das categorias open, master 40 e 50, em percurso de 16 km. Os demais competidores largarão da praia Rasa, e terão pela frente 6 km (categorias junior, master 60 e 70 e parava’a) e 10 km (modalidade de duplas). As aguardadas e emocionantes chegadas de todas as provas serão no Hotel Aretê, com celebração para todos os participantes.

Estamos com uma expectativa muito grande e boa para nossa estreia em Búzios. O Va’a Pro Brasil é um evento incrível, que mistura emoção das disputas na água com um clima maravilhoso entre todos os participantes. Estamos crescendo a cada etapa, e tenho a certeza que todos que participarão do evento em Búzios terão uma ótima experiência”, comenta Fagner Magalhães, presidente da CBVA’A.

O Va’a Pro Brasil 2019 é chancelado pela Confederação Brasileira de Va’a, organizado pela Lima Experience e tem apoio da Prefeitura Municipal de Búzios, do Hotel Aretê, da BR Marinas, da Cervejaria Búzios e da Mirage.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.



error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.