Tahiti Nui Va’a | Shell Va’a larga na frente

Lendária equipe taitiana Shell va’a mostra sua força e vence a primeira etapa da Tahiti Nui Va’a, uma das provas de V6 mais importantes e difíceis do mundo

Shell Va’a mais uma vez mostrou sua força nas águas da Polinésia Francesa. Foto: Reprodução

Teve início nesta quinta-feira (30) a 12ª edição da Tahiti Nui va’a, competição em canoas V6 realizada ao longo de três dias entre ilhas da Polinésia Francesa: Mataiea – Tautira, no primeiro dia; Tautira – Pirae, no segundo; e Pirae – Mataiea, encerrando o desafio de 168 quilômetros de remada.

Cinquenta equipes participam da primeira etapa do desafio, Mataiea – Tautira, com distância de 58 km, reunido aproximadamente 600 remadores (12 por equipe) e a lendária Shell Va’a mais uma vez mostrou sua força chegando na primeira colocação com o tempo de 3 horas e 40 minutos de corrida, melhorando seu tempo em 20 minutos em relação ao ano anterior.

Na primeira etapa as equipes remaram por 58 km de Mataiea a Tautira. Foto: Reprodução

Air Tahiti/ Tamarii CPS, veio na segunda colocação com pouco mais de um minuto de diferença em relação à Shell. A equipe da OPT terminou em terceiro lugar, EDT ficou em quarto lugar e Mahini Va’a em quinto.

Não foi fácil, lutamos pelo segundo lugar, porém a OPT e a Air Tahiti/ CPS surfaram melhor que nós no downwind e conseguiram abrir vantagem, mas ainda temos duas etapas pela frente  e vamos ver quem vai chegar na frente nesses dois dias”, disse Steeve Teihotaata, capitão da equipe do EDT.

TOP 5 TAHITI NUI VA’A – ETAPA 01 | MATAIEA – TAUTIRA

1- Shell Va’a – 3h41min48s

2- Air Tahiti / Tamarii CPS – 3h45min56s

3 – OPT – 3h46min27s

4 – EDT – 3h47min00s

5 – Mahini Vaa – 3h49min34s

Acompanhe ao vivo

A prova tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada AQUI  no Aloha Spirit Club a partir das 15h00 (horário de Brasília).

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.