Molokai Challenge | Hank McGregor e Jordan Mercer fazem história no Havaí

Com direito a quebra de recorde, sul-africano e australiana vencem a Maui Jim Molokai Challenge 2019, considerada a “Copa do Mundo do Surfski”

Hank McGregor venceu a disputa e, de quebra, bateu o recorde da Molokai Cahllenge. Foto: Gameplan Media

No último domingo (26) a ilha de Molokai foi palco de mais uma edição do Maui Jim Molokai Challenge, competição de remada que existe de 1977 e é considerada a “Copa do Mundo do Surfski”, atraindo todo ano nomes de peso do cenário internacional deste esporte.

Assim como a famosa M2O, a Molokai Challenge também é realizada no Ka’iwi channel, em uma distância de 32 milhas (aproximadamente 53 km) entre as ilhas de Molokai e Oahu.

Este ano, foram abertas disputas também nas modalidades de Va’a (OC-1, V1, OC-2, OC-3 e OC-6), SUP e Paddleboard, podendo ser realizada solo, dupla ou em equipe.

Cerca de 100 competidores participaram do desafio que foi realizado em boas condições de downwind, com swell principal gerando ondas de 5 pés e ventos de 15 nós.

O sul-africano Hank McGregor foi o grande destaque do dia, campeão Overall, vencendo no Surfski e, de quebra, quebrando o recorde da prova.

McGregor concluiu as 32 milhas com o tempo de 3h11m17s. O sul-africano já havia vencido a competição em duas edições anteriores, mostrou muita habilidade e sangue frio para vencer o duelo travado contra o australiano Cory Hill em uma disputa extremamente parelha até a linha de chegada. Hill cruzou a linha de chegada com menos de um minuto de diferença, com o tempo de 3h11m51s. O australiano, inclusive, chegou a assumir a ponta em alguns momentos da prova, mas não conseguiu segurar os ataques de seu adversário na reta final.

Fechando o pódio na terceira colocação o norte-americano Patrick Dolan com o tempo de 3h13m.

Ícone do paddleboard mundial, Jordan Mercer agora se destaca também no surfski. Foto: Reprodução

Entre as mulheres, a australiana Jordan Mercer também fez história. A remadora que é ícone no paddleboard mundial, venceu e sagrou-se como a única pessoa do planeta a vencer a travessia do Ka’iwi channel remando de paddlebard e, agora, remando de surfski.

Mercer cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h47m22s. Sua compatriota, Georgia Laird, ficou com a segunda colocação com o tempo de 3h50m34s seguida pela sul-africana Hayley Nixon, que chegou em terceiro lugar com o tempo de 3h54m57s.

Imagens da participação de Jordan Mercer

.

Os resultados da Maui Jim Molokai Challenge 2019 podem ser conferidos AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.