Isaquias Queiroz no topo do Mundial de Canoagem

Isaquias Queiroz é ouro no c1 m 500m na etapa da Polônia da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Brasil fatura mais um ouro, na Paracanoagem, com Luís Carlos Cardoso

Isaquias Queiroz durante a prova dos C1 500m na etapa polonesa da Copa do Mundo de Canoagem. Foto: Jakub Kaczmarczyk/EFE

Isaquias Queiroz voou na água pela disputa do C1 Masculino 500 metros na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, encerrada no último domingo (26), em Poznan, Polônia.

O atleta finalizou a prova em 01:46.555s a frente do checo Martin Fuksa que levou a prata (01:48.395) e de Tomasz Kaczor da Polônia (01:49.171). Erlon de Souza também estava na final e garantiu a 6ª posição.

A prova foi muito boa, o Martin Fucza deu muito trabalho no início e também na saída agora é pensar na próxima etapa e enfrentar o (Sebastian) Brendel em Duisburg na sua casa”, fala Queiroz já pensando na 2ª Etapa da Copa do Mundo e Canoagem Velocidade e Paracanoagem que irá acontecer no próximo fim de semana na Alemanha.

Isaquias disputou duas categorias no Mundial:  o C1 M 500 metros, na qual foi campeão, e o C1 M 1000 metros onde fez o tempo de 03:49.214 e ficou em 7o lugar, ontem (26).

PARACANOAGEM – O Brasil também subiu no lugar mais alto do pódio na paracanoagem.

O paratleta Luís Carlos Cardoso passou pelo primeiro grande termômetro da reta final da corrida por uma vaga nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. O piauiense conquistou o título da classe KL1 200m ao cravar 47s674. O italiano Esteban Gabriel Farias e o polonês Jakub Tokaraz, atual campeão paralímpico da prova, completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente.

O Brasil finaliza sua participação no evento com um saldo total de três medalhas, sendo a medalha de ouro do Isaquias pela Canoagem Velocidade e mais duas na Paracanoagem com o ouro com Luiz Carlos Cardoso eplo KL1 M 200 metros e uma prata com Caio Ribeiro disputando o VL3.

Agora as atenções irão para a Alemanha, entre os dias 31 maio e 02 de junho vai acontecer a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade Paracanoagem em Duisburg.

Equipe do Brasil na Europa

Canoagem Velocidade

Atletas:

Isaquias Queiroz dos Santos

Erlon de Souza Silva

Luís Carlos Cardoso

Equipe Técnica:

Lauro de Souza Júnior – Técnico

William Yousef – Médico

Alvaro Acco Koslowski – Chefe de Equipe

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.