Travessia Capão x Tramandaí | Uma remada pelo sul do Brasil

Romualdo Lumertz aceita o convite da Família do Kaiaque e participa de expedição pelas águas de uma das regiões mais preservadas do Rio Grande do Sul

A bordo de caiaques, SUP’s e canoas havaianas, os remadores desfrutaram de um trajeto de 120 km por uma das regiões mais preservadas do RS. Foto: Jeferson Luiz Martins

Você foi adicionado ao grupo ‘Travessia Capão x Tramandaí’”, assim começou minha aventura. Depois de um longo tempo sem remar, eis que a remada bate a minha porta!

Tratava-se de uma expedição à remo partindo de Capão da Canoa com destino final Tramandaí, por uma das regiões mais preservadas do Rio Grande do Sul.

Família do Kaiaque, grupo que realizou o evento, fez uma remada bem democrática, havia caiaques de todos os tipos, standup’s, OC1, canoa canadense e outras embarcações, que assim garantiram a integração do esporte a remo, com pais, filhos e avós participando. 

Paisagem rio-grandense. Foto: Romualdo Lumertz

Fui para o local de partida sob uma lua cheia linda, onde remadores já estavam acampados. Este trajeto foi, no passado, responsável pela colonização da região e esquecido com o tempo (talvez o motivo pelo qual ainda se mantém  preservado).

Foto: Romualdo Lumertz

Fauna e flora riquíssima! A sensação de estar em um lugar nunca antes pisado pelo homem. Praticamente não há exploração de lazer e turismo neste conjunto de canais e lagoas, com mais de 120 quilômetros de extensão, com água limpa e paisagens incríveis. 

Chegamos a Tramandaí pelo de Rio de mesmo nome, agora margeando belas mansões com seus iates, terminando a travessia com sucesso e satisfação de todos. 

Agradeço aos amigos Anderson, Eliandro e Gelson pelo convite e deixo registro de lindas imagens do fotógrafo Jeferson Luiz Martins e de alguns registros meus. 

Família do Caiaque. Foto: Jeferson Luiz Martins

.

GALERIA DE IMAGENS

Apoio: 

ESAD esporte adaptado 

Água mineral Santo Anjo 

Remada sul 

Pá na água 

Amigos do remo 

Grupo Metropolitan 

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.