Com o foco nos amadores, WPA e SIC criam a categoria “One Class”

Circuito batizado de “One Class” será disputado em percursos amigáveis e com pranchas padronizadas

Competidor em ação durante “evento teste” realizado no início de maio nos EUA. Foto: WPA/ Reprodução

A SIC Maui e a WPA (World Paddle Association) firmaram parceria para o lançamento de um circuito SUP Race disputado em uma classe padronizada de prancha.

O circuito foi batizado de “One Class” e teve seu primeiro teste realizado no início de maio, durante a Copa Salt Life, realizada em Columbus, Georgia (EUA).

A “One Class”, agora reconhecida pela WPA, será incluída como categoria oficial em todos os eventos chancelados pela entidade, que anunciou já ter um cronograma programado para todo ano de 2019 e também 2020.

De acordo com a WPA, o objetivo desta classe unificada é atrair mais atletas amadores para o universo competitivo do stand up paddle oferecendo um circuito próprio, com ênfase na diversão, e acessível, uma vez que as distâncias serão curtas, com cerca de dois quilômetros, e as pranchas, padronizadas e acessíveis a todos.

Pranchas de stand up paddle acessíveis

As 12’6″ SIC Sonic utilizadas ao longo do circuito serão rigorosamente iguais. Foto: WPA/ Reprodução

O grande diferencial do circuito será a prancha. Todos os SUP’s da “One Class” serão rigorosamente iguais, produzidos com o mesmo material e dimensões únicas (12’6” x 30”).

Batizada de SIC Sonic, a prancha produzida pela SIC que será utilizada no circuito utiliza uma camada exterior de polímero de alta resistência moldada termicamente sobre um bloco de EPS. Conheça a SIC Sonic AQUI.

Anthony Scaturro, gerente global de marcas da SIC, faz questão de reafirmar o caráter inclusivo do circuito: “A classe unificada irá abrir as portas para os novos remadores, sejam eles homens, mulheres, jovens ou másters. Essa classe terá também a função de servir como porta de entrada de muitos à categoria Elite a muitos que nunca se imaginaram competindo.”, acredita.

Sobre a WPA (World Paddle Association)

Entidade global parceria da APP World Tour, a WPA atua desde 2009 chancelando eventos, propondo regras e diretrizes. Com o foco nas categorias amadoras, a WPA atualmente coordena o Qualifying Series da APP tanto para as provas de Wave, quanto de Race.

Mais informações sobre o circuito “One Class” podem obtidas por e-mail para o presidente da WPA Byron Kurt pelo endereço: [email protected].

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.