Militares da Marinha do Brasil experimentam stand up paddle em Aracaju

A iniciativa, realizada no início de maio na capital do Sergipe, foi fruto da parceria entre o instrutor Dedé Nascimento, Marinha e MSG Adventure

Através da experiência, os militares experimentaram um novo esporte e vivenciaram a realizada dos praticantes na Orla do Pôr do Sol em Aracaju. Foto: Reprodução

No início de maio a CP-SE Marinha do Brasil realizou, na Orla do Pôr do Sol, em Aracaju, um treinamento físico militar (TFM) diferente de sua rotina normal habitual.

Com uma proposta mais descontraída, os militares se reuniram em um ambiente turístico para experimentar o stand up paddle ao mesmo tempo em que tiveram contato com a realidade de muitos turistas, remadores e trabalhadores que trafegam pelas águas do Rio vaza Barris.

Os militares da CP-SE lançaram-se nessa aventura também com a finalidade de sentir na pele as dificuldades encontradas ao cruzarem com embarcações motorizadas, entre outras situações vivenciadas no dia a dia de quem trafega por aquelas águas.

Dedé Nascimento aplica conceitos básicos do stand up paddle aos militares. Foto: Reprodução

A experiência foi possível graças a uma parceria feita entre a Marinha e o instrutor e atleta de SUP Dedé Nascimento que, juntamente com a MSG Adventure, foram responsáveis por todas as pranchas cedidas durante a atividade e orientações técnicas aos militares durante a remada.

Nossa proposta era mostrar as dificuldades que passamos com as embarcações e as motos aquáticas que passam em alta velocidade pela Orla do Pôr do Sol, local que utilizamos para treinos e passeios turísticos com stand up paddle. A dificuldade aumenta quando o praticante vem pela primeira vez remar”, relata Dedé Nascimento.

Para muitos esse foi o primeiro contato com o SUP. Foto: Reprodução

O Comandante da CP-SE Alessandro Black lembrou a todos que nas fiscalizações do tráfico aquaviário, todas as embarcações abordadas devem ser orientadas a diminuir a velocidade ao cruzar com alguns praticantes dessa modalidade, diminuído dessa forma o risco de causar algum acidente.

Ao final, todos se mostraram muito satisfeitos com a experiência. “Esta foi uma oportunidade única de proporcionar à minha tripulação conhecer um pouco mais sobre o stand up paddle”, concluiu o Comandante Alessandro Black .

Vídeo

Galeria de imagens

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.