Mutirão de limpeza para receber atletas do Row To Win Water

Praia de Cabeçudas, Itajaí (SC), recebe mutirão de limpeza neste sábado (11) em ação coordenada pelo ‘Festival de Alma Salgada’

praia de cabeçudas, Itajaí

Praia de Cabeçudas recebe mutirão de limpeza neste sábado (11). Foto:
Marcos Porto / Secom PMI

Seis dias antes da abertura oficial do Row To Win Water, a Praia de Cabeçudas cenário escolhido para as provas do Festival receberá um mutirão de limpeza. Grupos de voluntários formados por moradores, atletas, colaboradores de instituições privadas e organização do evento vão percorrer os cerca de 750 metros de praia para remover o lixo. O material reciclado será encaminhado para o Cooperfoz e os orgânicos para o aterro sanitário de Itajaí.

A concentração para o mutirão de limpeza na Praia de Cabeçudas está marcada para as 8h30 do dia 11 de maio, na praça que fica em frente ao Hotel Marambaia. No local, será feita a divisão dos grupos, áreas de limpeza e a entrega das luvas e sacos de lixo para a retirada da sujeira encontrada pelo caminho. A ação é aberta para a participação da comunidade.

O mutirão faz parte das ações de sustentabilidade do Festival de Alma Salgada e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da participação do Instituto Cidade Sustentável. De acordo com o Diretor de Gestão Ambiental do Instituto, Aguinaldo Higino de Camargo Assis, este tipo de ação ajuda a manter a areia e a água limpa e sem contaminação e a boa qualidade de balneabilidade da praia. 

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.