Eri Tenório vence a Key West Paddle Classic 2019

Brasileiro fica com a primeira colocação na categoria SUP Race da Key West Paddle Classic, realizada no último final de semana na Flórida (EUA)

Eri Tenório fica com a primeira colocação da Key West Paddle Classic. Foto: Reprodução

No último final de semana o brasileiro Eri Tenório fez bonito nos EUA. O brasileiro foi o grande campeão das disputas de SUP Race, na categoria Elite 14 Pés, durante a tradicional Key West Paddle Classic 2019.

Eri completou as 12 milhas de percurso (cerca de 21 km) com o tempo de
02h18m39s, chegando dois minutos à frente do segundo colocado, Steve Miller, que cruzou a linha de chegada em 02h20m43s.

A raia da prova ofereceu diversos tipos de condições, mas majoritariamente, up wind e ventos laterais, o que exigiu bastante dos competidores.

key west paddle classic
Competição é também conhecida por mobilizar a comunidade para uma série de ações. Foto: Reprodução

Pra mim foi uma prova muito mais mental do que física e graças a Deus deu tudo certo e eu completei a prova bem”, declarou Eri Tenório após sua conquista.

Esta é a segunda vez que um brasileiro vence a Key West Paddle Classic. Em 2017 o brasileiro Vinnicius Martins também conquistou a primeira colocação na Elite SUP Race.

Além das disputas de SUP, a competição também é aberta a outras modalidades de water sports como OC-1, Paddleboard e Canoagem Oceânica.

Resultados completos podem ser conferidos AQUI.

Vale destacar que a Key West Paddle Classic também é muito conhecida por evolver a comunidade dos paddle sports da Flórida por meio de uma série de ações sociais e recreativas, que tornam essa competição uma das mais populares do sul dos EUA.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.



error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.