Casal em Movimento | Mais um dia no paraíso pantaneiro

Já devidamente instalados no Pantanal Sul-Mato-Grossense, Arthur Santacreu e Maitê Ferreira desfrutam da hospitalidade local e fazem nova remada pelas águas do Rio Salobra remando de stand up paddle

.

Mais um dia no paraíso da pousada Refúgio da Ilha Ecolodge! Acordamos cedo com os sons das araras, como de costume. Fomos tomar mais um café da manhã maravilhoso e reforçado para uma manhã de remada rio acima!

Nos aprontamos e saímos todos juntos mais uma vez pelo Rio Salobra! Aqueles que queriam fazer mais força foram na frente, enquanto os outros remavam no seu pace!

Nos juntamos numa baía onde jogamos papo fora e fizemos aquilo que mais fazemos em viagens como essa (além de remar é claro) demos muitas risadas!

Nesse ponto nos dividimos, aqueles que queriam remar mais um pouco, como nós, continuaram por cerca de 1km rio acima até a paisagem começar a mudar da mata fechada para uma mais  aberta composta por pequenas árvores e arbustos. 

Quando paramos para voltar, o barco da pousada estava subindo e parou do nosso lado. Então fomos surpreendidos com o “Pantanal’s Beer delivery”! Tem coisa que só se vê no Pantanal! Melhor ainda: só se vê no Refúgio! Depois da “reidratação”, iniciamos a descida.

Com a ajuda da corrente, não precisamos remar, porém, não seguramos a nossa vontade de ir mais rápido e ver a vegetação passando rapidamente ao redor.

Durante o trajeto é possível escutar as pessoas que estão remando 1 km rio abaixo ou rio acima, isso porque o rio Salobra é cheio de curvas fechadas, o que faz com que alguém que esteja remando 1 km de distância pelo rio, esteja a alguns metros de distância em linha reta, separados apenas por algumas árvores.

Chegamos a Pousada todos juntos para mais um almoço com o melhor churrasco de nossas vidas. Aproveitamos o resto do dia para relaxar às margens do rio.

Em resumo: a viagem foi maravilhosa! Comida maravilhosa, exercício que amamos, relaxamento e amigos! A fórmula perfeita para qualquer pessoa! E o melhor, para pessoas como nós: tudo isso em meio à natureza! Afinal, o mundo é ‘Outside’!

Até a próxima aventura!

Arthur e Maitê

Spread the love


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.