João Castro | De volta ao Projeto N2

Organizador e fundador do Aloha Spirit Festival, João Castro prepara-se para retomar o Projeto N2, onde irá realizar desafios pessoais de travessias por águas e montanhas
João Castro remando de Cananéia à Ilha do Mel durante a primeira fase do Projeto N2. Foto: Arquivo pessoal

Há cerca de dois anos o atleta João Castro havia lançado o seu novo projeto intitulado N2. Pode-se dizer que o “N2” é a continuidade do êxito do projeto anterior que se chamava “Até 50”, onde por dois anos João realizou coisas que sempre teve vontade, entre elas, a Travessia da Serra Fina, Pico dos Marins, Torres Del Paine, Mundial de Corrida de Aventura no Pantanal e o Ironman Florianópolis.

João Castro diz que o N2 surgiu logo depois por dois motivos: o primeiro seria o de ter deixado para trás desafios que eram do primeiro projeto e que não tiveram tempo de serem realizados, como a travessia do Brasil até o Uruguai, Aconcágua, Basecamp do Everest, Trekking Tibet, Nepal e Índia, e também por naquele momento ele se sentir bem próximo fisicamente de realizar algo realmente duro e inédito, que seria atravessar, à remo, de Fenando de Noronha até Natal.

Dentro deste novo projeto, que chegou a ser iniciado, João cumpriu apenas a primeira meta, que foi atravessar de Cananéia à Ilha do Mel em um Surfski, (leia a matéria e assista ao vídeo no Portal Extremos), mas o trabalho e outros motivos pessoais, o obrigaram a abandonar tudo.

João Castro em ação durante seu projeto anterior, o “Até 50”, onde realizou uma série de desafios. Foto: Reprodução

No final de 2018, João chegou até a anunciar que realizaria a travessia do Brasil ao Uruguai, chegou a realizar alguns treinos com o caiaque Tempest, que foi o tipo de embarcação escolhida ou mais adequada para este perfil de travessia, mas mais uma vez o trabalho o impediu. Um destes treinos foi na região sul de São Paulo, remando até a Ilha do Bom Abrigo.

Hoje a minha agência, a Ecooutdoor Sports Business, trabalha o seu maior case, em parceria com a agência de Brasília, a Intercult, e isso de fato voltou a abrir portas para que eu siga com aquilo que eu gosto de fazer, que é suar, remar, escalar, nadar, pedalar, ou seja, usar meu corpo para me transportar para os lugares que eu desejo conhecer, não importando se no caminho eu tenho pela frente um oceano ou uma alta montanha”.

No final de 2018 João testou seu caiaque Tempest durante uma travessia bem sucedida à Ilha do Bom Abrigo, no sul de SP. Foto: Reprodução

Nas próximas semanas João volta à ativa. Fará seu primeiro treino, novamente na raia que fica próxima ao seu sítio. Será talvez a Volta na Ilha do Cardoso ou até mesmo o percurso de Ilha Comprida até Ilha do Mel, mas desta vez de Stand Up Paddle ou de Caiaque.

João recupera-se de uma pequena fratura em duas costelas, mas mesmo assim acredita já poder reiniciar os treinos, pois chegou a competir na primeira etapa do Aloha Spirit Festival, na categoria OC6, onde completou, primeiro remando na equipe Master da Base Alpha e depois na sua própria equipe, Aloha Spirit Team, cada trecho com 10 Km, e não sentiu dor suficiente que lhe fizesse ainda seguir com o repouso.

Em Julho João tenta patrocínio para o Trekking Tibete, Nepal e Índia, talvez fazendo o Everest Basecamp na companhia de Pemba Shepa, conhecido guia, que esteve bastante envolvido com projetos da atleta Karina Oliani, mas de agosto em diante João vai focar nos treino de surfski e diz que fará seus treinos com um dos melhores treinadores, mas que anda não pode falar nada.

Quem quiser saber um pouco mais sobre o João Castro, tem muito material no site dele que é o www.joaocastro.com.br e também através de suas mídias sociais Facebook/ João Castro N2 e Instagram @joaocastron2.

O projeto N2 tem o apoio da: SPOT, Companhia Athletica Kansas e Portal Extremos.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.