Row To Win Water promove lançamento oficial em clima polinésio

Lançamento oficial do Row To Win Water foi realizado nesta quinta-feira (25). Competição de water sports é aposta de evento para o mês de maio em Itajaí
A apresentação de dança polinésia foi um dos pontos altos da noite de lançamento do festival. Foto: Luciano Meneghello

A partir do dia 17 de maio Itajaí vai viver uma nova experiência quando o assunto é o esporte. A cidade conhecida por sediar eventos internacionais abre as portas para um festival de competições náuticas.

O Row To Win Water – Festival de Alma Salgada pretende proporcionar aos moradores e visitantes a oportunidade de compartilhar a vibração de modalidades como canoa havaina, surfski e stand up. A competição será realizada na praia de Cabeçudas e vai trazer atletas de 4 Confederações Nacionais. Cada modalidade conta com um trajeto diferente de prova.

O lançamento oficial do Row To Win Water foi realizado na noite desta quinta-feira (25), no Iate Clube Cabeçudas. Durante a cerimônia os convidados tiveram a chance de sentir a energia e conhecer um pouco da estrutura e essência do festival. Na apresentação do RTW Water para os convidados, o idealizador do evento Maurício Boabaid lembrou que a organização quer tornar o festival uma referência nacional em recepção de atletas, estrutura e premiação.

O secretário de turismo, Evandro Neiva participou do lançamento e destacou a importância do Row To Win para o fortalecimento das atividades esportivas e turísticas da cidade. Evandro lembrou ainda o papel do poder público em incentivar de maneira institucional ideias inovadoras, assim como acontece com a Volvo Ocean Race: “Eventos náuticos do porte do Row To Win Water são realizados no eixo Rio – São Paulo. Aqui no estado é uma novidade e chega para atender uma carência de competições importantes e com visibilidade“, ressaltou.

Mauricio Bobaid (ao centro) presta homenagem aos patrocinadores do RTW. Foto: Reprodução

SURFSKI – Para o evento de maio Itajaí vai receber nomes conhecidos do esporte como o campeão Sebastian Cuattrin.

O argentino que veio para o Brasil aos 5 anos, defendeu as cores do nosso país por mais de 20 anos na canoagem e conquistou centenas de medalhas e troféus.

Para Sebastian a realização de um evento esportivo da magnitude do RTW Water, sem dúvida, gera grande expectativa para todos os envolvidos. Além de criar uma competição de alto nível, o que se busca é plantar aquela semente para gerar bons frutos para a comunidade.

Row To Win estimula prática de dança Polinésia com aulas gratuitas

A cerimônia de abertura do Row To Win Water vai contar com a apresentação de dança Polinésia. Para preparar o grupo de mulheres a organização do evento está em busca de voluntárias. As pessoas interessadas em fazer parte do espetáculo podem participar das aulas gratuitas. Os encontros acontecem todos os sábados a partir das 17h na Avenida Beira Rio em Itajaí.

Confira o teaser de lançamento oficial da Row To Win Water:

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.