Casal em movimento | Aventuras em Bonito (MS)

No primeiro episódio da web série “Casal em movimento”, Arthur Santacreu e Maitê Ferreira exploram as belezas de Bonito (MS) antes de seguirem viagem rumo ao Pantanal Sul-Mato-Grossense

Aterrissamos no aeroporto de Campo Grande em torno de uma hora e 40 minutos de sao paulo, de lá seguimos 3 horas de carro até Bonito. Para a visita de qualquer uma das atrações, é necessário passar numa agência de turismo e é sempre bom já reservar seus passeios pela internet o quanto antes, pois todas as atrações possuem número limitado de pessoas.

Nosso amigo Bitto já havia reservado a visita a uma das principais atrações: Gruta do lago azul, então fomos pegar nossas entradas na agencia.

Lá fomos muito bem recebidos e ainda nos conseguiram encaixar em mais um passeio, a flutuação no Nascente Azul.

Gruta do lago azul:

São entorno de 600m de caminhada em trilha aberta seguido pela escadaria passando por baixo do teto formado por rochas sedimentares, que ao longo de seculos de agua escorrendo e carregando os sedimentos, formam as estalactites e estalagmites. No final da escadaria nos encontramos em um cenário cinematográfico. Uma galeria com água cristalina de tom azulado, uma maravilha da natureza. Por motivos de preservação o local é apenas para contemplação. Poderiamos passar horas admirando essa obra da natureza, mas o passeio é guiado e possui limite de tempo. No total este passeio tem 1 hora e 20 minutos de duração.

Em seguida pegamos o carro em torno de 1 hora de estrada de terra até chegar ao Nascente Azul.

Nascente Azul:

A nascente azul se encontra dentro de um complexo de ecoturismo que possui estrutura onde se pode passar o dia nadando em suas águas represadas, oferecendo tirolesa, mergulho e o carro chefe, a flutuação.

Neste passeio ficamos impressionados com a organização e estrutura oferecidas para flutuacao. Fomos guiados até o lugar o de nos dão as máscaras de mergulho, coletes salva- vidas e roupa neoprene. Seguimos novamente a pé até o local onde o instrutor ensina aqueles que nunca usaram máscaras ou até mesmo nadaram, depois seguimos até a nascente azul.

La podemos mergulhar tentando chegar ao fundo, onde jorram litros e litros de água a todo momento. Em seguida seguimos a flutuação Rio abaixo por cerca de 300m de extensão, vendo diversos tipos de peixes em uma água extremamente cristalina, uma experiência incrível, nos sentimos em um cenário do filme Avatar.

Para pessoas como nos que gostam de liberdade na natureza, foi o essencial, podendo ver as maravilhas de bonito. Mas é possível encaixar mais uma atração no mesmo dia se estiver disposto a acordar mais cedo ou se tiver pernoitado em Bonito.

Fizemos apenas dois passeios pois seguimos para o nosso destino principal da viagem: SUP no Pantanal.

Até a próxima semana!

Arthur e Maitê

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.