Brasileiro de Va’a Velocidade fecha terceiro dia com saldo positivo

Terceiro e último dia do Campeonato Brasileiro de Va’a velocidade define títulos e nomes dos competidores que irão representar nosso país no Mundial de Velocidade de 2020, no Havaí
He’e Nalu, campeões na V6 Open. Foto: Naideron Quincozes Junior

Terminou neste domingo (21) na praia de São Francisco, em Niterói (RJ), o Campeonato Brasileiro de Va’a velocidade, competição que definiu os campeões nacionais da modalidade e que também foi válida como seletiva para o Mundial de Sprint 2020 que será realizado no Havaí.

As disputas começaram cedo, por volta das 6h30 da manhã, quando foram então realizadas as finais nos 1500, 1000 e 500 metros.

Esse modelo de prova, que à primeira impressão aparenta ser fácil de ser realizado dadas as curtas distâncias, é, na verdade, um dos mais complexos que existem dadas as peculiaridades necessárias para a montagem de boias, delimitação das raias, interferências naturais que devem ser contornadas (ventos, correntes, etc.) pelo risco de interferirem nos resultados e, principalmente, aferição dos resultados, uma vez que, não raro, os competidores cruzam a linha de chegada praticamente empatados.

Reginaldo Birkbeck garantiu o título na V1 e a passagem para o Havaí. Foto: Reprodução

As dificuldades, porém, foram superadas e o Brasileiro de Va’a Velocidade fechou seu terceiro de disputas com um saldo positivo. Dado o feedback apurado por nossa redação, através de conversas com atletas e também observado em comentários nas redes sociais, fica claro que a CBVAA e organizadores cumpriram seu objetivo.

Clique aqui e confira os resultados do terceiro dia do Campeonato Brasileiro de Va’a Velocidade.

A próxima competição válida pelo Brasileiro de Va’a será realizada do dia 15 de junho em Búzios (RJ) com a realização do Campeonato Brasileiro de Va’a V1, V1R e V2R, que também será válida como seletiva para o Sul-Americano de 2019 em Rapa Nui (clique AQUI e confira o Calendário de Eventos).

BATISMO – Além das disputas, outros acontecimentos especiais marcaram o dia de encerramento do Brasileiro de Velocidade. Entre eles, vale destacar o sorteio de uma passagem para o Havaí oferecida pela Pé Deu Clube entre os campeões de V1. Reginaldo Birkbeck, da Rio Va’a, foi o grande contemplado.

Batismo da OC-6 entregue pela Mirage à equipe He’e Nalu. Foto: Naideron Quincozes Junior

Outro ponto alto do domingo foi o batismo da OC-6 Mirage entregue aos campeões brasileiros He’e Nalu que serão patrocinados pela fabricante de canoas durante o ano de 2019. A Mirage também foi a fornecedora de canoas desta etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a velocidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Funil aperta e últimos títulos do Brasileiro de Va’a Veolidade serão definidos domingo

Brasileiro de Va’a Velocidade rola neste final de semana

Começa o Brasileiro de Va’a Velocidade

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.