Começa o Brasileiro de Va’a Velocidade

Começam as disputas do Brasileiro de Va’a Velocidade em Niterói (RJ) reunindo os mais velozes remadores individuais e equipes de canoagem polinésia do Brasil. Competição também será válida como seletiva para o Mundial de 2020
Brasileiro de Va’a Velocidade vai dessa sexta até domingo (21). Foto: Naideron Quincozes Junior

Teve início nessa sexta-feira (19), na Praia de São Francisco, Niterói, o Campeonato Brasileiro de Va’a de Velocidade. A competição, que também será válida como seletiva para o Mundial de 2020, que será realizado no Havaí, conta com mais de 300 atletas divididos em 34 categorias e segue até domingo (21).

As disputas começaram às 7h, porém, devido aos ventos que foram aumentando a intensidade ao longo da manhã, os organizadores optaram por segurar as disputas ao meio-dia com nova chamada neste sábado (20), às 6h30.

Serão ao todo 12 raias de 500 metros. As raias estão demarcadas com 33 boias pequenas de divisão de raias e 36 boias grandes, sendo 12 na largada, 12 na chegada 12 nos 250 metros.

O retorno nas provas de 1.000 e 1.500 metros deverá ser feito contornando as boias com bandeiras, no sentido anti-horário.

Já em relação ao percurso das provas de 250 e 500 metros, serão percorridas em apenas um sentido. As provas de 1.000 e 1.500 metros serão percorridas em percursos de 250m, dando voltas na segunda metade do percurso total.

O Brasileiro retoma suas disputas amanhã, às 6h30, com a final do Masculino Open V6 500m (confira o cronograma oficial do Brasileiro de Va’a Velocidade – CBVAA).

MATÉRIAS RELACIONADAS

Brasileiro de Va’a Velocidade rola neste final de semana

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.