Dicas para aumentar a vida útil de sua prancha inflável

Aprenda a executar cuidados básicos com sua prancha de SUP inflável que serão capazes de aumentar a vida útil do equipamento por muito tempo
Cuidados simples, como inflar o SUP na pressão certa, fazem toda a diferença. Foto: Reprodução

Para um recém-chegado ao mundo do SUP inflável, ações corriqueiras como a montagem da prancha ou seu armazenamento podem ser um pouco confusas se o remador não está familiarizado com as ferramentas envolvidas. Assim, preparamos esse artigo tomando como base um vídeo da marca Slingshot com dicas rápidas e fáceis (confira no final da matéria).

Os procedimentos aqui explicados se aplicam a 99% das pranchas de SUP infláveis e são muito úteis e importantes para se manter o equipamento preservado e aumentar sua vida útil.

INFLANDO O SUP

Retire com cuidado o conteúdo do saco de transporte.

Desamarre a fita de contenção para começar a inflar.

Conecte a bomba de inflar nos dois sentidos e começe a inflar o SUP.

Quando a pressão se aproxima 8-10 PSI, as bombadas se tornarão cada vez mais difíceis. Para isso, retire a tampa vermelha no lado da bomba, transforma-lo em uma válvula de um sentido, agora apenas empurrando o ar (99% das bombas tem esse sistema). Dessa forma será mais fácil alcançar a pressão indicada pelo fabricante (normalmente 15 PSI).

Uma vez atingida a pressão necessária, insira a tampa da válvula e passe para a instalação da quilha.

Remova o parafuso da quilha e encaixe a encaixe para definir seu posicionamento.

Uma vez alinhados, coloque o parafuso com cuidado, certifique-se de que ele está rosqueando corretamente e aperte. Agora você está pronto para entrar na água!

GUARDANDO O SUP

Depois de terminar o sua aventura na água, o primeiro passo é para remover a quilha. Em seguida, lembre-se de conectar o parafuso e seu ecaixe junto à quilha removida. Evite deixar o encaixe do parafuso solto na caixa da quilha, na prancha, pois ele pode facilmente se perder.

Em seguida, retire a tampa de encaixe da bomba e deixe a válvula aberta.

Use qualquer técnica necessária para retirar o ar do tabuleiro, vale subir na prancha, caminhar sobre ela, etc, mas certifique-se de que não há nenhum objeto cortante embaixo do SUP antes de realizar o procedimento.

Para removerr o ar restante para fora da prancha, encaixe a bomba no módulo “desinflar”, tornando-a uma bomba de vácuo para que o ar restante seja removido com eficácia. Isso faz com que seja mais feacil dobrar o equipamento.

Agora, role a prancha começando pela rabeta, usando a largura da caixa de quilha como uma referência de largura.

Uma vez que o SUP está enrolado apertado, prenda-a com a a fita de contenção e a acomode na bolsa de transporte.

E não se esqueça da quilha e da bomba de inflar!

Assista ao vídeo abaixo. Mesmo narrado em inglês, ele ilustra bem o que está descrito na matéria!

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.