Remando pela mística Islândia

Com paisagens únicas e ricamente preservadas, a Islândia é uma grata surpresa para qualquer remador com espírito de aventura
Manuela Jungo rema às marges da cachoeira de Skógafoss, uma das muitas opções de remada e trekking que a Islândia oferece. Foto: Kev Wolf

Existem apenas alguns lugares em nosso planeta que ainda mantém regiões tão puras e intocadas como a Islândia. Uma grande ilha vulcânica localizada ao norte do oceano Atlântico com um quarto de sua superfície coberta por zonas florestais e o restante basicamente composto por areia vulcânica, rochas e campos de lava, além dos glaciares, distribuídos por todo território.

Assim que cheguei a esse belo país nórdico percebi que esta viagem seria incrível. As pessoas são muito amigáveis ​​e tudo é bem organizado. Eu tinha uma longa lista de coisas que queria fazer e ver, então tratei de me ocupar imediatamente.

Glaciares (e são muitos) também fazem parte da lista de opções. Foto: Kev Wolf

Tinha grandes expectativas em relação à viagem e certamente não me decepcionei. Muito se fala sobre a atmosfera mística da Islândia e suas e paisagens mágicas e, mesmo chegando lá com uma enorme expectativa, foi impressionante ver essas paisagens pessoalmente.

E são muitas opções. Para além da cosmopolita capital Reiquiavique e sua pulsante vida cultural, o país oferece centenas opções de caminhadas a cachoeiras e lugares exóticos. Lá encontrei a combinação perfeita entre o trekking e a remada. Trazendo comigo um SUP inflável dentro da mochila, fazia trilhas incríveis até chegar a cachoeiras que pareciam ter saído de um livro de contos de fadas. Outra opção imperdível são os glaciares.

Manuela Jungo, Islândia.

Seja remando ao lado de incríveis geleiras erguidas em meio a águas verde-esmeralda, ou por entre fiordes, rios e cachoeiras, a Islândia é o lugar ideal para qualquer remador com espírito de aventura.

Se você nunca foi à Islândia, ou até mesmo se já pensou em como seria uma remada por lá, meu conselho é: faça essa viagem! Você não ficará desapontado, como pode ver nas fotos!

GALERIA DE IMAGENS – FOTOS KEV WOLV

 

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.