Titouan Puyo e Yuka Sato vencem a Air France Stand Up Paddle Festival 2019

Em um sábado de forte calor e pouco vento, Titouan Puyo e Yuka Sato conquistam a primeira colocação em prova dominada por taitianos
Largada da categoria Elite: prova dominada por taitianos. Foto: Vini Tahiti

Após 2 horas, 19 minutos e 52 segundos de remada, Titouan Puyo, atleta da Nova Caledônia, foi o primeiro competidor a cruzar a linha de chegada da 6ª edição do Air France Stand Up Paddle Festival, realizado no último sábado, 6 de abril, na Polinésia Francesa.

O evento, que este ano ofereceu premiação de US$ 30.000,00 para a categoria Elite, é conhecido por atrair um grande número de atletas amadores em todos os níveis, do iniciante ao experiente, o que faz com que esta seja uma das maiores provas de SUP race da atualidade.

Este ano, os competidores precisaram lidar com o forte calor, pouco vento e ondulações laterais ao longo dos 24 km prova, além da participação em peso dos taitianos que, conhecidos por serem imbatíveis no va’a, também deram muito trabalho nesta competição de stand up paddle.

Campeões de 2019: Yuka Sato e Titouan Puyo. Foto: SUP Racer.

Estou muito cansado! Os taitianos realmente nos forçaram a remar muito forte. Na Nova Caledônia nós treinamos para superar os taitianos por conto do seu alto nível”, disse Titouan durante entrevista à imprensa.

Ele não está exagerando. Entre os Top 10 da prova, nove eram do Taiti, incluindo o vice-campeão, Keoni Sulpice, de apenas 15 anos, que cruzou a linha de chegada apenas 11 segundos atrás de Titouan.

Foi uma boa disputa, mas muito difícil, principalmente no final. Meu foco agora é Carolina Cup, que acontecerá em três semanas nos EUA”, disse a jovm promessa taitiana. Seu compatriota, Lorenzo Bennett, que completou o pódio na terceira colocação.

Aos 15 anos de idade, taitiano Keoni Sulpice conquistou o vice-campeonato da prova e deu muito trabalho a Titouan. Foto: Tahiti Info

Já a primeira remadora a cruzar a linha de chegada veio da terra do Sol Nascente. A japonesa Yuka Sato cruzou a linha de chegada depois de remar por 2 horas e 44 segundos de prova, frente à francesa Olivia Piana, vice-campeã. “Foi muito difícil, pois não houve vento e estava muito calor, mas estou muito feliz por ter vencido”, disse Yuca.

Atual campeã taitiana de SUP, Hinarii Yiou completou o pódio na terceira colocação.

A gravação completa do Air France Stand Up Paddle Festival 2019 pode ser conferida AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.