Brasileiro de SUP | Nas disputas de Race Técnico, Lena e Vinni novamente chegam na frente

Em dia de Race Técnico, atuais campeões brasileiros, Lena Guimarães e Vinnicius Martins, repetem o pódio de sábado e largam na frente na corrida pelo título nacional de SUP de 2019
O mar bastante balançado em Itacimirim exigiu muito equilíbrio na prova de Race Técnico. Foto: Lucciano Cruz para imprensa

Neste domingo (31) a praia de Itacimirim, Camaçari (BA), foi palco das disputas de Race Técnico, que marcaram o encerramento da primeira etapa do Brasileiro de SUP.

As disputas foram realizadas na Praia do Surf de Itacimirim, onde somente para os Top 16 Atletas Masculinos e Top 8 Atletas Feminino, classificados na prova longa do sábado, participaram da prova.

Em um circuito de duas voltas, delimitado por boias com cerca de três quilômetros com uma transição na areia, os competidores largavam da praia em direção ao outside, para então retornar à linha de chegada, varando as ondas, que apesar de pequenas, trouxeram o esperado grau técnico à prova. Além disso, o mar bastante balançado exigiu muito equilíbrio por parte dos competidores.

Lena Guimarães faz a transição na areia durante a prova de Race Técnico deste domingo. Foto: Américo Pinheiro

Na categoria Profissional 14 pés Lena Guimarães Ribeiro, campeã da disputa de longa distância realizada no sábado, novamente subiu ao lugar mais alto do pódio. No entanto, ao contrário do dia anterior, onde obteve a vitória sem ser ameaçada, dessa vez Lena travou um emocionante duelo contra Jessika Moah, que, por sua vez, mais uma vez provou ser uma excelente competidora nesse modelo de disputa.

Na terceira colocação ficou Isttefany Morais, que também fez jus ao seu bom histórico em provas de Race Técnico.

Pódio Elite Pro Feminino 14 Pés. Foto: Américo Pinheiro

Entre os homens, Vinnicius Martins chegou na primeira colocação com mais folga em relação ao sábado, onde o título foi decidido na reta fina, na corrida, contra Luiz Carlos Guida “Animal”.

Guida, por sua vez, novamente teve uma chegada emocionante, brigando pela segunda colocação contra outro ícone da nova geração baiana, Robson “Feijão”. Ao final, porém, Animal conquistou o vice-campeonato, enquanto Feijão ficou com a medalha de bronze.

BAHIA SUP STORM

Nova geração do SUP baiano marcando presença no pódio da Elite Profissional Masculino 14 Pés. Foto: Américo Pinheiro

O Campeonato Brasileiro de SUP realizado em Camaçari deixou evidente a força da nova geração do SUP Race baiano. A garotada deu um calor nos veteranos conquistando resultados expressivos na prova em todas as categorias, incluindo, obviamente, a Elite Pro.

Esses resultados reforçam a importância de se investir nas categorias de base, pois são elas que irão garantir o futuro do esporte. Os baianos estão de parabéns e a “Bahia SUP Storm” chegou para brigar pelos lugares mais altos do pódio.

VINNI E LENA LARGAM NA FRENTE

Com os resultados obtidos em ambas as disputas deste final de semana, Vinni e Lena assumem a liderança do circuito brasileiro de SUP Race em 2019, além de ficarem mais perto da classificação para o Mundial da ISA deste ano.

A próxima etapa do Brasileiro está marcada para o mês de junho, em Ubatuba (SP).

RESULTADOS COMPLETOS E RANKING PÓS BAHIA – AQUI

VÍDEO DIA 02

MATÉRIAS RELACIONADAS

Lena e Vinni vencem na Longa Distância

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.