Remando Para a Vida

Após enfrentar três cânceres, remadora de Curitiba (PR) cria projeto para incentivar a prática da remada na prevenção e combate da doença e cria crowdfunding para participar do Aloha Spirit Festival

Remando Para a Vida é um projeto da remadora Deborah Koliski Vons que tem como finalidade viabilizar financeiramente sua participação no Aloha Spirit Festival Ilhabela (SP), marcado para rolar entre os dias 12 a 14 de abril. Ele pretende participar da prova canoa havaiana OC1 (individual), com percurso de 10 km.

Então você pode estar se perguntando: “Mar porque o nome do projeto é ‘Remando Para a Vida’”?

A resposta é que Deborah, literalmente, rema por sua vida. Ou melhor explicando: pelos benefícios comprovados que o exercício da remada gera na prevenção e combate ao câncer.

A remadora que é natural de Curitiba (PR) tem 50 anos e começou a remar dois anos atrás por conta deste motivo.

Em um espaço de 18 anos ela enfrentou três cânceres (dois de mama e um de tireoide). Após o término do tratamento da terceira doença, que resultou em cirurgia para a remoção da tireoide e radioiodoterapia, Deborah teve a indicação médica para iniciar uma atividade física intensa, que levasse o meu corpo a um início de exaustão, com objetivo de controle de peso e fortalecimento do sistema imunológico.

Após enfrentar três cânceres, Deborah encontrou na remada uma excelente ferramenta no combate à doença e quer levar essa experiência para outras mulheres. Foto: AP

Pesquisando, ela descobriu que remar é um dos esportes mais indicados para a recuperação, reabilitação e prevenção do câncer de mama.

Deborah soube que havia um clube de SUP e Va’a em Curitiba, o Passaúna Paddle Club, e então resolveu experimentar o exercício da remada, uma experiência que mudou sua vida para sempre:

Para mim, o impacto positivo dessa atividade tem sido imenso, tanto na dimensão corporal, como na gestão do estresse.

Remar empoderou e ressignificou o meu corpo, mostrando-me que tenho força, determinação, prazer e vontade de viver. Desde o ano passado, venho tendo oportunidades de compartilhar essa experiência com as pessoas, através de entrevistas e palestras”, conta a remadora e palestrante.

Deborah leva agora uma rotina diária de treinos buscando melhorar seu e atingir suas metas, mas seu objetivo maior na participação dessa prova é dar voz aos benefícios da remada e, também, estimular e inspirar pessoas, divulgando que é possível, sim, ter uma sobrevida intensa e gratificante no pós-câncer de mama.

Para saber mais sobre o Remando Para a Vida e como ajuda-la a participar do Aloha Spirit Festival clique AQUI.

Instagram: @deborahkoliskivons

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.