Circuito Paulista de SUP divulga etapas

Circuito Paulista de SUP contará com pelo menos três etapas de Race em 2019. Anúncio oficial foi feito na última sexta-feira (22)
Idealizadores do Paulista de SUP anunciaram, durante um live, a retomada do circuito. Da esq. para dir.: Thiago Kerner, Murilo Calegari, Dennis Praça, Edson Oliveria, Du Zanetti e Fernando Bonfá. Foto: AP

Na última sexta-feira (22) foi anunciado oficialmente o lançamento do Circuito Paulista de SUP. A iniciativa, que partiu de um trabalho de meses envolvendo atletas, empresários e profissionais de comunicação ligados ao stand up paddle, visa organizar o esporte e fomentar a participação de remadores profissionais e amadores dentro do estado mais rico do país e de onde saiu a maioria dos campeões brasileiros da modalidade.

No entanto, o último ano em que houve um circuito paulista de SUP foi 2012. A partir de então, uma sucessão de desentendimentos e falta de articulação levou o stand up paddle competitivo paulista a entrar em um longo período de ostracismo que finalmente será encerrado.

Durante um live transmitido via Facebook, Fernando Bonfá, Murilo Calegari, Edson Oliveira de Miranda, Dennis Praça, Thiago Kerner e Du Zanetti, oficializaram o lançamento do circuito que já tem três etapas confirmadas e a possibilidade da inclusão mais duas etapas ao longo do ano.

Etapas confirmadas do Circuito Paulista de SUP 2019

Desafio Green Islands

Data: 11 de maio

Local: São Bernardo do Campo

27 de julho

The Bridge SUP Cup

Data: 27 de julho

Local: São Vicente

Kopa – The King of Paddle

Data: 28 de setembro

Local: Litoral Norte de São Paulo

O Circuito Paulista de SUP já conta com site oficial onde mais informações podem ser obtidas – Clique AQUI.

Para assistir ao live exibido na última sexta-feira clique AQUI.

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de Water Sports mais bacanas do Brasil acessando nosso Calendário de Eventos AQUI.

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.