Mais duas medalhas para SUP brasileiro os Jogos Sul-Americanos de Praia

Lena Guimarães Ribeiro garante a medalha de ouro e Vinnicius Martins a prata na manhã deste sábado (23) nas provas de SUP Longa Distância dos Jogos Sul-Americanos de Praia
Lena Guimarães comemora seus segundo ouro nos Jogos Sul-Americanos. Foto: Reprodução

O SUP brasileiro encerrou de forma épica sua participação nos Jogos Sul-Americanos de Praia que estão sendo realizados em Rosário, Argentina.

Nossos atletas conquistaram medalhas em todas as três categorias de SUP da competição. Ao todo, seis medalhas no total, sendo quatro de outro e duas de prata.

Após as disputas de Sprint Race e Race Técnico de sexta-feira, na manhã deste sábado (23) rolaram as provas de SUP Race Longa Distância, com o Brasil sendo representado por Lena Guimarães e Vinnicius Martins.

A prova foi realizada em um circuito delimitado por boias onde os competidores deveriam completar 9 voltas e meia, totalizando 18 km.

A brasileira liderou a prova do início ao fim chegando a ficar voltas à frente de suas adversárias. Foto: Reprodução

As mulheres foram as primeiras a entrar em ação, e Lena mais uma vez não deu chance às adversárias liderando do início ao fim. Após o meio da prova, a brasileira estava voltas às frente de suas adversárias e conquistou o ouro em grande estilo.

Esta foi a segunda medalha de ouro de Lena, resultado que lhe rendeu o convite do COB para ser a porta bandeira do Brasil na festa de encerramento dos Jogos.

Vinni foi valente e liderou a disputa por quase toda a prova, mas no final a estratégia do peruano foi mais eficaz. Foto: AP

Já no masculino, Vinnicius Martins fez uma boa largada e liderou a prova por mais da metade do circuito. No entanto, o peruano Itzel Delgado que adotou a estratégia de fazer esteira em Vinni, “deu o bote”, nas voltas finais, conseguindo abrir boa distância do brasileiro e assim repetir o resultado de sexta-feira, com a medalha de ouro para Itzel e a de prata para Vinni.

Estas foram as últimas provas de stand up paddle nos Jogos Sul-Americanos e o resultado admirável do SUP brasileiro ajudou – e muito – nosso país no quadro geral de medalhas.

Acompanhem nossas próximas atualizações com mais informações sobre o Sul-Americano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

SUP Brasileiro faz história em Rosário

Mais um ouro com Lena Guimarães!

Tuca Santacreu conquista a 2ª medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Praia

Aline Adisaka conquista a medalha de ouro no Sprint Race

Equipe brasileira faz o reconhecimento das águas de Rosário

Time Brasil desembarca na Argentina

Festa do esporte na abertura dos Jogos Sul-Americanos de Praia

SUP Race prepara sua estreia olímpica

 

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.