Pacific Paddle Games não será realizado em 2019

Maior competição de SUP Race do mundo, Pacific Paddle Games, não será realizada em 2019. Anúncio foi feito oficialmente nesta quinta-feira (21)
Herdeira da BOP, competição que lançou o formato de Race Técnico, a PPG é considerada a mais importante prova do mundo. Foto: Reprodução

Foi oficialmente anunciado nessa quinta-feira (21) que a Pacific Paddle Games, maior e mais importante competição de SUP Race do mundo, não será realizada em 2019.

A confirmação foi feita via mailing à imprensa por meio da APP World Tour e SUP The Mag, plataforma norte-americana de informações sobre stand up paddle responsável pela organização do evento.

O Pacific Paddle Games (PPG), que se tornou mundialmente famoso por herdar a estrutura e o “espírito” da Battle of The Paddle (BOP), vinha sendo realizado anualmente desde 2015 na Califórnia e foi automaticamente alçado ao posto de mais importante e influente prova de SUP Race do mundo, reunindo uma quantidade de atletas de alto nível como nenhuma outra prova.

Apesar do cancelamento este ano, a SUP Magazine informou que já trabalhando em conjunto com a Association of Paddlesurf Professionals (APP) e a gerência dos Parques Estaduais da Califórnia para trazer a PPG de volta em 2020.

VENDA DE SITE DEU INÍCIO AOS RUMORES

A compra da TEN Adventure Sports e o crescimento de eventos concorrentes teriam sido fatores que levaram a organização da PPG a ‘puxar o freio’ e repensar o formato da prova. Foto: Araon Black Schimidt

A notícia de um eventual cancelamento da PPG vinha sendo ventilada nos bastidores do stand up paddle mundial há algumas semanas.

Tudo começou com o anúncio da compra da TEN Adventure Sports Network editora detentora de 14 títulos, entre eles, a SUP The Mag e a icônica revista Surfer Magazine, pela American Media Inc., um gigante do mercado editorial norte-americano.

Com a promessa de enxugar custos, vários títulos e eventos ligados à TEN vinham sendo cancelados desde então, além de demissões em massa. Rumores sobre o cancelamento da PPG começaram a circular pela comunidade SUP pouco tempo depois e foram ganhando peso, principalmente porque o evento, com o passar dos anos, tornou-se menos lucrativo e passou a enfrentar concorrentes de peso nos EUA, como a Carolina Cup e a Gorge Paddle Challenge.

Agora, de acordo com a nota enviada à imprensa pela APP, a Pacific Paddle Games deverá voltar em 2020, mas dentro de um novo formato.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.