Paulo Prass | Missão Row To Win Water

Responsável pela comissão técnica da Row To Win Water, Paulo Prass fala sobre a expectativa e a importância do festival para o sul do Brasil
Paulo Prass: Dedicação total ao RTW Water 2019. Foto: Arquivo pessoal

O Row To Win Water representa um evento nacional em modelo de Festival com três modalidades. É um dos únicos no país e no Sul já vem se tornando referência.

Um dos principais diferenciais do Row To Win Water está na equipe envolvida na organização. Simplesmente um time de ponta que conta com profissionais qualificados e principalmente dedicados ao esporte. Nessa equipe cheia de garra e adrenalina está o Paulo Prass, um dos responsáveis na comissão técnica. “Recebi o convite para fazer parte da equipe técnica com uma tremenda satisfação, porque já conheço o Maurício Boabaid do Remo Olímpico e a gente tem uma história bem legal no esporte. Estou me dedicando ao máximo para o Row To Win Water“, explica.

Prass tem uma relação antiga com o esporte, desde os 15 anos no Remo Olímpico, no Grêmio Náutico União de Porto Alegre. Ele permaneceu no clube até se tornar treinador e gerente de esporte. Como treinador deixou uma grande participação em três olimpíadas classificando atletas. “Tenho um contato muito intenso com o esporte, é a minha vida. Acredito que um dos diferenciais do RTW é agregar muitas pessoas em toda a organização do evento se comprometendo com a qualidade. E esse envolvimento é um grande diferencial para um evento referência“, conclui.

Eventos náuticos desse porte são realizados no eixo Rio – São Paulo e mesmo com muitos locais adequados e bons atletas, o Sul do país está carente de competições importantes como o Row To Win. O evento que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio, na Praia de Cabeçudas, em Itajaí – SC, promete muitas emoções e ser um marco no esporte náutico.

Praia das Cabeçudas, em Itajaí (SC), palco da RTW Water marcado para o mês de maio. Foto: Reprodução

Ao chegarem ao litoral catarinense, os atletas vão encontrar uma entrega muito forte e especial de todos da organização. A recepção calorosa também envolve as pessoas que vêm assistir esse espetáculo esportivo. Uma entrega com boa estrutura, premiação, investimento, retorno, respeito e muito carinho pelo o que está sendo feito.

Esse ano é a primeira etapa do RTW Water e o intuito é que o evento se estabeleça em todos os anos no mês de maio, na cidade de Itajaí. Duas modalidades serão realizadas como provas extraoficiais: canoa havaiana e stand up paddle. Já o Surfski, tem uma expectativa ainda maior porque a competição realizada em Itajaí contempla a segunda etapa do campeonato brasileiro. Isso só mostra o quanto o Row To Win Water representa uma atividade importante dentro do cenário nacional.

É um evento para todos, com diversas categorias e níveis de condições de atletas. O Row To Win conta com a presença da família, da criança, do atleta júnior, intermediário, máster e assim por diante, desde atletas de elite, profissionais, até amadores.

A expectativa é de receber cerca de 800 atletas nas três modalidades. Contando com os acompanhantes, cerca de duas mil pessoas devem chegar na cidade.

O esporte precisa ser tratado diferente no Brasil. Precisamos mudar esse cenário nos esportes que não recebem investimento intenso. É preciso entender que só tem patrocínio e apoio quando a modalidade dá retorno e meu sonho é que as pessoas entendam isso e comecem a mudar essa maneira de pensar“, conclui Paulo Prass.

CERIMÔNIA DE ABERTURA

No último final de semana a organização da Row To Win Water realizou a Row To Win Experience, evento que marcou oficialmente a abertura do festival marcado para o mês de maio. Confira os high lights:

 

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.