Jogos Sul-Americanos | Equipe brasileira de SUP faz primeiro reconhecimento

Brasileiros remam pela primeira vez nas águas de Rosário, onde estão sendo realizados os Jogos Sul-Americanos de Praia

Na manhã desta quarta-feira (20) a equipe brasileira de stand up paddle foi ao Balneário Florida, em Rosário (ARG), onde serão realizadas nesta sexta-feira e sábado as provas de SUP Race dos Jogos Sul-Americanos de Praia.

O evento, que teve sua abertura na última quinta-feira, é ligado diretamente ao Comitê Olímpico Internacional (COI), e conta a participação de cerca de 2.000 atletas, competindo em 24 provas em 13 modalidades esportivas, entre elas o SUP Race, que será disputado em três categorias distintas: Sprint, Técnico e Longa Distância.

Todas as provas de Race serão realizadas nas águas da laguna El Saco, Balneário Flórida, que faz ligação com o rio Paraná.

Mesmo sem poder remar exatamente na raia da prova que hoje estava sendo ocupada para a realização das disputas de remo coastal, os brazucas puderam remar bem próximo à arena do evento e já se familiarizar com algumas peculiaridades do lugar, como a presença de fortes ventos e correnteza.

Equipe brasileira de SUP em Rosário. Da esq. para a dir.: Aline Adisaka, Tuca Santacreu, Lena Guimrães e Vinni Martins. Foto: Arquivo pessoal

Não pudemos remar exatamente na área do evento, mas deu pra perceber que no meio do canal a correnteza é muito forte e os ventos são intensos também, ainda que nos dias das provas a previsão indica ventos mais fracos”, contou Lena Guimarães Ribeiro, em conversa com nossa redação.

Além de Lena, que competirá nas provas de Race Longa Distância e Técnica, completam o time brasileiro Arthur Santacreu (Sprint Race), Aline Adisaka (Sprint Race) e Vinnicius Martins (Race Longa Distância e Técnica). O chefe de equipe é José Augusto.

ESTRUTURA OLÍMPICA

Após os treinos os atletas fazem um trabalho de ‘recovery’ realizado por especialistas que acompanham a delegação brasileira. Foto: AP

Outro ponto que foi destacado pelos brasileiros foi a oportunidade de aproveitar a estrutura oferecida pelo COB aos atletas que estão participando do evento.

Aproveitamos a estrutura oferecida aos atletas para fazer sessões de massagens após os treinos e fizemos também um trabalho de ‘recovery’ usando botas de compressão. Tudo supervisionado por profissionais que estão acompanhando a delegação brasileira. Nunca tivemos esse tipo de estrutura“, conta o campeão mundial de Sprint Race, Arthur Santacreu.

DISPUTAS ROLAM NESTA SEXTA E SÁBADO

Lena Guimarães avalia as condições naturais das águas de Rosário: “Correnteza e ventos fortes”. Foto: Arquivo pessoal

As disputas de SUP serão realizadas nos dias 22 e 23. A prova de Sprint 200 m será a primeira a ser realizada, programada para rolar na sexta-feira (22) às 8h00, com a disputa feminina, e às 8h30, com a disputa masculina.

Em seguida, no mesmo dia, será realizada a prova de Race Técnico, 2000 m, com a primeira largada do Feminino prevista para as 10h30, enquanto os homens tem sua primeira largada prevista para o meio dia.

No sábado (23) irão rolar as provas de Longa Distância 18 km, com a largada feminina prevista para as 8h e a masculina às 10h.

Confira AQUI os percursos das provas de SUP Race.

Acompanhe o Aloha Spirit Club e fique por dentro de todas as novidades sobre os Jogos Sul-Americanos de Praia 2019 e a participação inédita do stand up paddle brasileiro neste grande evento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Time Brasil desembarca na Argentina

Festa do esporte na abertura dos Jogos Sul-Americanos de Praia

SUP Race prepara sua estreia olímpica

 

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.