Festa do esporte na abertura dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019

Delegações desfilam na abertura dos Jogos Sul-Americanos de Praia em Rosário, Argentina, e Brasil começa bem na competição. Estreia do SUP Race está marcada para os dias 22 e 23
Casa cheia na cerimônia de abertura dos Jogos Sul-Americanos de Praia em Rosário, Argentina. Foto: Reprodução

Delegações representando 14 países receberam as boas-vindas das autoridades e população de Rosário, Argentina, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, que acontecerá de 14 a 23 de março reunindo cerca de 2.000 atletas, disputando 24 provas de 13 modalidades esportivas, entre elas o SUP Race, que será disputado em três categorias distintas: Sprint, Técnico e Longa Distância.

A festa inaugural combinou um desfile de delegações, apresentações musicais e show pirotécnico com a casa cheia. Coube à jogadora de vôlei Ana Patrícia a honra de ser a porta-bandeira do Brasil durante a cerimônia.

Esqui Aquático brasileiro garantiu a classificação para a final da prova de slalom. Foto: Miriam Jeske

E a atleta mostrou que tem cacife para portar nossa bandeira. Durante as disputas que rolaram na sexta-feira, dia 15, ela se sua parceira, Rebeca, assim como a dupla masculina de vôlei de praia Adrielson/Renato venceram dois jogos e avançaram para as semifinais, garantindo, no mínimo, a disputa pelo bronze. Nas duas semifinais os adversários serão da Argentina.

Outros atletas do Brasil que também fizeram bonito na abertura dos jogos foram Juliana Negrão e Felipe Neves, no esqui aquático, que garantiram a classificação para a final da prova de slalom.

SUP RACE

Equipe brasileira de SUP Race rumo à Rosário. Foto: Reprodução

A tão aguardada estreia do SUP Race nos Jogos está marcada para os dias 22 e 23 na laguna de El Saco. A prova de Sprint 200 m será a primeira a ser realizada, programada para rolar na sexta-feira (22) às 8h00, com a disputa feminina, e às 8h30, com a disputa masculina.

Em seguida, no mesmo dia, será realizada a prova de Race Técnico, 2000 m, com a primeira largada do Feminino prevista para às 10h30, enquanto os homens tem sua primeira largada prevista para o meio dia.

No sábado (23) irão rolar as provas de Longa Distância 18 km, com a largada feminina prevista para as 8h e a masculina às 10h.

A seleção brasileira será composta por Lena Guimarães, Aline Adisaka, Arthur Santacreu e Vinnicius Martins, tendo David Leão e Jessikah Moah como “alternates” e o técnico será José Augusto.

Saiba mais sobre o evento e confira os percursos das provas de SUP AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.