Itajaí recebe oficina de dança polinésia

“Row To Win Experience”, que será realizado em parceria entre a Prefeitura de Itajaí e RTW Water, oferecerá aulas de dança polinésia na Praia de Cabeçudas. Público também poderá experimentar esportes como SUP, va’a e surfski
Além da aula de dança, as participantes vão aprender a fazer as coroas de flores usadas pelas mulheres durante as apresentações. Foto: Reprodução

Que tal aprender a técnica do gingado dos quadris da dança polinésia? Uma tradicional arte onde homens e mulheres da Polinésia costumam usar para dar as boas-vindas, reverenciar, orar, seduzir e até desafiar um inimigo. Os movimentos são acompanhados de instrumentos de percussão, como tambores e batuques, o canto das vozes segue os passos e os adornos feitos de flores e plantas compõem o cenário de uma da dança ancestral e cheia de história e magia.

Uma história, aliás, que no dia 16 de março será contada por uma pessoa que define a dança polinésia como uma oração. A atleta Geórgia Michelucci, embaixadora do Row To Win Water, marcado para o mês de maio, vem à Itajaí ministrar uma oficina de dança polinésia durante o Row To Win Experience. O local da aula é a Praia de Cabeçudas e a participação é gratuita. Além da aula de dança, as participantes vão aprender a fazer as coroas de flores usadas pelas mulheres durante as apresentações.

A ideia é realizar uma oficina para todas as mulheres que quiserem aprender um pouco da Cultura Polinésia e a forma como eles se relacionam com a natureza. Eu vou dividir a manhã em dois momentos: primeiro a aula com os passos de dança e na sequência a demonstração de como preparar as coroas. Depois ao final do dia a gente faz uma apresentação para o público e para os atletas que estiverem com a gente”, comenta Geórgia.

INTEGRAÇÃO E PRÁTICA DO ESPORTE

Membro da comissão técnica da RTW, Luciano Fachini estará presente, junto a outros atletas, oferecendo ao público experiências em modalidades ligadas ao evento, como o va’a. Foto: AP

Além da dança e da imersão na cultura polinésia, quem for até a Praia de Cabeçudas no dia 16, vai viver uma experiência especial e diferente. Atletas de canoa havaiana, surf ski e stand up paddle estarão aguardando o público para um evento de integração e prática do esporte na água.

O integrante da comissão técnica e membro da organização do evento, remador e Instrutor de Va’a, Luciano Fachini destaca a importância desta iniciativa inédita para Itajaí.

O evento, tem como objetivo principal integrar os diferentes grupos envolvidos direta e indiretamente no RTW Water. Através de algumas vivências queremos trazer a comunidade e organizadores para mais perto deste universo. Bom lembrar que esta vivência acontece simultaneamente com as oficinas de dança e confecção de colares e todos podem participar”, destaca Luciano.

Para fazer os adornos, a organização vai disponibilizar os materiais básicos e pede para que os participantes tragam de casa as flores preferidas ou plantas. Além dos adereços para decoração, os interessados também podem levar remos, canoas e pranchas.

SERVIÇO

Oficina de Dança Polinésia na Praia de Cabeçudas em Itajaí

Quando: 16 de março

Local: Praia de Cabeçudas

Horário: 9h

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de Water Sports mais bacanas do Brasil acessando nosso Calendário de Eventos AQUI.

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.