Quatro remadoras e uma boa causa nas Maldivas

A remadora e ativista inglesa Cal Major, conhecida por seu projeto “Paddle Against Plastic”, junta-se a mais três amigas para uma remada nas Maldivas com a missão de estimular a conscientização sobre a problemática da poluição plástica nos oceanos

Paddle Against Plastic é um movimento criado pela remadora inglesa Cal Major que tem como objetivo reconectar as pessoas ao meio ambiente e à questão da poluição plástica nos oceanos para então estimular a conscientização e busca de soluções para o problema.

O projeto teve início em maio de 2018, quando Major percorreu, remando de SUP, a costa sudoeste da Inglaterra, de Lands End a John O’Groats, percorrendo uma distância aproximada de 1.600 quilômetros. Ao logo de sua jornada, a remadora realizou palestras e ações ambientais envolvendo a comunidade local em diversos pontos.

No mês passado ela viajou às Maldivas para mais uma etapa de sua missão em busca da conscientização e redução dos plásticos nos oceanos.

A ação, batizada de Stand Up For Our Seas, contou com a participação da sua compatriota Claire Petros e mais duas representantes locais: Saazu Saeed e Dhafy Hassan Ibrahim.

Elas percorreram 100 km ao longo de oito dias de remada, passando por diversas comunidades, conversando com moradores e levando adiante sua causa em prol de um oceano livre da poluição plástica.

Assista ao vídeo com os melhores momentos da expedição.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.