SUP Race prepara sua “estreia olímpica” na Argentina

Com a inédita inclusão do stand up paddle, Balneário La Florida, em Rosário, Argentina, recebe, a partir do dia 14 de março, os Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, evento ligado ao Comitê Olímpico Internacional (COI)
Lena Guimarães Ribeiro posa ao lado do mascote oficial do Time Brasil durante evento organizado pelo COB para celebrar a realização dos Jogos Sul-Americanos de verão. Foto: Reprodução

O stand up paddle prepara-se para dar mais um passo rumo a sua inclusão nas Olimpíadas a partir do dia 14 março, ocasião em que terão início os Jogos Sul-Americanos de Praia 2019.

O evento será realizado no Balneário La Florida, em Rosário, Argentina, de 14 a 23 de março e contará com cerca de 2.000 atletas, disputando 24 provas de 13 modalidades esportivas, entre elas o SUP Race, que será disputado em três categorias distintas: Sprint, Técnico e Longa Distância.

A seleção brasileira será composta por Lena Guimarães, Aline Adisaka, Arthur Santacreu e Vinnicius Martins, tendo David Leão e Jessikah Moah como “alternates” e o técnico será José Augusto.

Esta será a primeira participação do stand up paddle em um evento diretamente ligado ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e servirá como vitrine para que a entidade avalie o potencial da modalidade para uma futura inclusão nos Jogos Olímpicos.

Campeão mundial de SUP Race Sprint, Arthur Santacreu tem tudo para fazer uma grande participação em Rosário. Foto: ISA/ Jimenez

ESTREIA DO SUP

As disputas de SUP serão realizadas nos dias 22 e 23 na laguna de El Saco. A prova de Sprint 200 m será a primeira a ser realizada, programada para rolar na sexta-feira (22) às 8h00, com a disputa feminina, e às 8h30, com a disputa masculina.

Em seguida, no mesmo dia, será realizada a prova de Race Técnico, 2000 m, com a primeira largada do Feminino prevista para às 10h30, enquanto os homens tem sua primeira largada prevista para o meio dia.

No sábado (23) irão rolar as provas de Longa Distância 18 km, com a largada feminina prevista para as 8h e a masculina às 10h.

Veja abaixo como serão os percursos:

Acompanhe o Aloha Spirit Club e fique por dentro de todas as novidades sobre os Jogos Sul-Americanos de Praia 2019 e a participação inédita do stand up paddle brasileiro neste grande evento.

Please follow and like us:

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.