Viking Challenge | SUP Race de 24h é confirmada para o mês de junho

Idealizada pelo remador Casper Steinfath, a Viking Challenge será uma prova de SUP Race em revezamento por equipes ao longo de 24 horas nas águas de Copenhague, Dinamarca
O desafio de remar por 24h é aberto a equipes de todos os níveis. Foto: Lars Kaae Klausen

Um dos eventos de SUP mais loucos e únicos de 2019 está confirmado para acontecer no mês de junho em Copenhague, Dinamarca. Trata-se do “Midsummer Viking Challenge”, que tem como embaixador o “Viking” Casper Steinfath.

A competição, idealizada por Casper, será uma inédita prova de revezamento por equipes com duração de 24 horas. Cada equipe será composta de três a cinco remadores e caberá a cada time decidir com que frequência serão feitas as alternâncias entre seus integrantes.

CATEGORIAS

De acordo com os organizadores, haverá diferentes categorias em disputa, de níveis profissionais a amadores, tendo em comum a missão de completar o desafio de remar por 24h.

O percurso da prova contará com uma volta de cinco quilômetros ao redor de “Amager Strandpark”, uma da ilha artificial localizada no coração de Copenhague, oferecendo condições de “flat water” e, também de águas mais abertas, na face da ilha exposta ao estreito de Øresund.

Casper Steinfath, idealizador e anfitrião da prova, em ação durante competição realizada no verão passado, no mesmo local. Foto: Lars Kaae Klausen

Os organizadores ressaltam que, no entanto, o percurso não é de forma alguma difícil ou perigoso. De acordo com eles, qualquer remador com um pouco de experiência é capaz de fazê-lo em segurança, ressaltando o aspecto inclusivo a todos os níveis de praticantes dispostos a encarar o desafio.

A direção da prova decidirá, no dia da SUP Race, a direção do percurso de acordo com o vento e a correnteza. Como sempre – o curso está sujeito a alterações.

LOCAL DA PROVA

TEMÁTICA AMBIENTAL

A Midsummer Viking Challenge também será pautada pela consciência ambiental através de ações no combate ao acúmulo de plástico nos oceanos.

Cada equipe deverá fazer doações para a ONG Plastic Change, que faz campanha por menos poluição plástica no mundo.

Recomendamos enfaticamente que cada equipe encontre um patrocinador que possa ajudar com essa doação por uma boa causa. E lembre-se que um patrocinador também pode ser seus avós ou seus vizinhos”, ressalta Casper Steinfath.

INSCRIÇÕES ABERTAS

A prova será realizada entre os dias 22 e 23 de junho e as inscrições estão abertas, podendo ser feitas através do site oficial da Midsummer Viking Challenge.

A taxa é de 1.000 DKK (aproximadamente 130 euros), que inclui lycra, kit, ótimos prêmios, e a promessa de uma estrutura de primeira, que incluirá um lounge para que os atletas possam relaxar ao longo da prova.

Para mais informações acesse vikingchallenge.dk.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.