APP Word Tour anuncia seu primeiro Qualifier Series de 2019

Salt Life Carolina Pro-Am é o primeiro evento realizado em parceria entre APP e WPA. Competição, realizada nos EUA, oferecerá US 15 mil em premiação e pontos para o ranking mundial
Martin Letourneur durante a edição de 2017 do Carolina Pro-Am. Foto: Reprodução

A APP Word Tour em parceria com a WPA (World Paddle Association) confirmou nesta semana a realização do Salt Life Carolina Pro-Am, evento de SUP Wave e Longboard que será realizado entre os dias 20 e 21 de abril em Wrightsville Beach, Carolina do Norte (EUA).

A competição terá um status “Qualifier Series” oferecendo pontos classificatórios para a divisão principal da APP world Tour, ajudando a definir os competidores aptos a entrar diretamente no evento principal das provas do circuito mundial em 2020 sem a necessidade de passar pelo trials.

Os organizadores esperam a presença além de competidores locais, muitos profissionais motivados pela estrutura da prova e também a premiação, que oferecerá US$ 15.000,00 aos primeiros colocados.

TRADIÇÃO

O Salt Life Carolina Pro-Am é um evento de SUP Wave já bem tradicional na Carolina do Norte. Realizado desde 2014 pelos empresários locais e os ávidos SUP surfistas, Haywood Newkirk e Jason Colclough, a competição, desde a sua primeira edição, teve como missão atrair grandes nomes da modalidade para Wrightsville Beach.

O evento também oferece o Prêmio Haywood Newkirk Sr, que é concedido ao competidor que apresentar os melhores resultados combinados nas disputas de SUP Wave Longboard. Entre os vencedores desse prêmio figuram nomes como Jarrod Covington (2014 – Carolina do Norte), Kieran Grant (2015 – Flórida), Bullet Obra (2016 – Hawaii) e Martin Letourneur (2017 – França).

Em 2017 a competição contou com a participação do brasileiro e bicampeão mundial Caio Vaz, que conquistou a quarta colocação na prova vencida por Mo Freitas.

Outro ponto que os organizadores ressaltam é o Carolina Pro-Am prestará amplo apoio às categorias amadoras e de base, com o suporte da comunidade local e reconhecimento da APP e pela WPA.

Mais informações podem ser obtidas no site da APP World Tour, ou diretamente por e-mail com os organizadores: Byron Kurt ([email protected]) /Haywood Newkirk ([email protected])

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.