Buffalo’s Big Board Surfing Classic celebra sua 43ª edição

Veja os highlights do primeiro final de semana do Buffalo’s Big Board Surfing Classic 2019, um dos eventos de watersports mais tradicionais do Havaí

Com quatro décadas de existência, o Buffalo’s Big Board Surfing Classic é um dos eventos de watersports mais tradicionais do mundo.

Criado pelo havaiano Buffalo Keaulana, o festival celebra, em 2019, sua 43° edição reunindo nas ondas de Makaha, Oahu, Havaí, modalidades que remetem às origens dos esportes de água havaianos, além de homenagear personalidades da comunidade local.

Buffalo é um dos waterman mais conceituados do Hawaii e já perpetuou sua história no esporte, através dos filhos Rusty Keaulana, tricampeão mundial de Longboard, e Brian Keaulana, conceituado salva-vidas que inventou o resgate com tow in na ilha.

O evento é restrito a convidados e há somente uma categoria liberada a estrangeiros (Internacional). Entre as diversas modalidades do festival estão o Tandem Surf, Supsquatch, Bully Board, Alaia, Stand Up Paddle em dupla, Surfe de Canoa Havaiana, Pipo Board (Bodyboard de madeira usado no início do esporte), Internacional e Longboard.

O brasileiro e bicampeão mundial de Longboard, Phil Rajzman, é um dos poucos estrangeiros que são convidados pelos organizadores. Este ano marcou sua terceira participação no evento.

A competição que rolaria em dois finais de semana consecutivos, 16 e 17 de fevereiro e, depois, em 23 e 24, teve adiada sua segunda parte para os finais de semana de 2 e 3 de março por falta de ondas.

Por hora, você confere um pouco do que rolou na primeira parte do Buffalo’s Big Board Surfing Classic em 2019.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.