Editor do SUP Racer quebra o silêncio: “Estou exausto”

Chris Parker, editor do mais influente site especializado em SUP Race do mundo, quebra o silêncio e revela porque o SUPRacer.com não é atualizado desde dezembro de 2018
Chris Parker escancara a realidade de quem vive nos bastidores do esporte: “As pessoas não fazem ideia”. Foto: Arquivo pessoal

Nos bastidores do stand up paddle muito se especulava sobre o motivo do “congelamento” do site SUPRacer.com, considerado o mais influente site especializado em na modalidade Race do mundo.

O site, criado em dezembro de 2011, que ficou conhecido pela agilidade com que as matérias sobre eventos eram postadas e, principalmente, a qualidade do conteúdo oferecido, estava desde dezembro de 2018 sem receber qualquer tipo de atualização, o que, com o passar do tempo, passou a levantar suspeitas sobre um provável fim do SUPRacer.com.

O silêncio finalmente foi quebrado na tarde desta segunda-feira (25). Em uma matéria intitulada “I’m burnt out” (Estou exausto) Chris Parker, criador do SUPracer.com, publicou um longo e honesto texto, em tom de desabafo, para justificar os meses de ausência e qual será o futuro do site.

Parker faz um retrospecto de sua história com o site, recordando o entusiasmo com os primeiros anos, quando sem nenhum tipo de suporte, trabalhava noite e dia para cobrir competições, desenvolver a plataforma e ver seu negócio crescer vertiginosamente até passar pelo que ele chamou de “quebra da bolha”, quando, as competições de SUP Race entraram em declínio e, consequentemente, o lucro dos fabricantes do segmento, fato que levou o site a perder praticamente toda a sua receita com anunciantes e obrigou Parker a procurar outras formas de rentabilizar o SUP Racer para além dos banners de publicidade.

Enquanto tudo isso acontecia, ele relata, em seu texto, que passou a se questionar sobre os rumos que sua vida estava tomando:

Toda vez que alguém me dizia que eu levava uma vida de sonho, isso provocava em mim uma mistura de gratidão, mas também muita ansiedade. Realmente parece uma vida de sonhos, mas as pessoas não fazem ideia, pois não mostro nas matérias do site, dos dias em que trabalho sem parar até às quatro da manhã, dos dez meses do ano na estrada, da dificuldade em manter relacionamentos pessoais, a falta de funcionários (sempre foi o trabalho de uma só pessoa), a pressão sofrida por entidades e pessoas que regem o esporte mundialmente em trocas intermináveis de e-mails, etc”, desabafa o editor do SUP Racer em um trecho de seu texto.

Parker revela também que na busca por formas de se rentabilizar o SUP Racer “pós quebra da bolha”, ele se deu conta de que havia deixado de lado aspectos fundamentais do stand up paddle como a diversão e a exploração de lugares novos,. No entanto, a sua insistência em atender à demanda por eventos de SUP race, um nicho que, segundo ele, é muito menor do que o das pranchas infláveis, por exemplo, acabou por fechar ainda mais portas para o site em termos comerciais.

FUTURO DO SUP RACER

Em suas considerações finais, Parker deixa claro que o SUPRacer.com não irá acabar, porém, o site irá passar por uma reformulação em termos editoriais, dando mais ênfase a aspectos que envolvem o universo em torno das provas de SUP race do que as competições em si, ainda que, de acordo com o editor, as competições ainda terão espaço garantido no site:

A provas de Elite SUP Race ainda são muito importantes para o esporte (e eu ainda darei muita cobertura), mas acho que o resto do mundo do SUP merece um destaque muito maior.

Eu quero ouvir sobre (como também, escrever sobre) os 18 meses que um atleta colocou em preparação para uma corrida, não apenas os 18 minutos que eles levaram cruzando a linha de chegada”, revela o “Boss Man”.

Para ler o artigo na íntegra (em inglês) clique AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.