Brasília recebe Carnaval da remada

Próximo sábado (23) o bloco Carna OndaSup lança pré-carnaval nas águas do lago Paranoá em Brasília (DF)
Os foliões irão se encontrar às 10 horas e o bloco Carna OndaSup sairá às 12h deste sábado. Foto: Reprodução

Pelo segundo ano, os amantes do Stand Up Paddle de Brasília vão poder curtir um carnaval diferente: fantasiados, remando de Stand up Paddle, eles vão desfilar nas águas do lago Paranoá. Os integrantes do bloco de carnaval vão sair do clube Ascade, e vão atravessar até a Península dos Ministros – aproximadamente 900 metros de trajeto (1,8 km ida e volta), tendo a ponte JK como cenário de fundo.

Haverá um barco de apoio, com uma caixa de som com músicas de carnaval. A ideia é aliar a prática esportiva com o carnaval, e fazer uma homenagem ao lago Paranoá.

A carnavalesca do Carna OndaSup, Christiane da Cunha, preparou confetes diferentes para esse bloco – que levam em conta o impacto ambiental: feitos de folhas, flores e sementes. Dessa forma, o carnaval ecológico, em harmonia com a natureza, não polui o lago Paranoá – e ainda evita o consumo de papel.

Em sua segunda edição, a proposta do Carna OndaSup é A ideia é aliar a prática esportiva com o carnaval, e fazer uma homenagem ao lago Paranoá. Foto: Reprodução

Também vão participar desse desfile, os integrantes do projeto Filhos da Nação – que combina a prática de Stand Up Paddle com abordagem terapêutica Junguiana, para jovens em situação de vulnerabilidade que vivem em abrigos do Distrito Federal.

A concentração está marcada para as 10 horas e o bloco sairá às 12h. Todos estarão fantasiados.

Para mais informações: Informações: Gabriela Franco (61) 98110-0906 e/ ou Tiago Souza (61) 99979-1925

 

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.