Poenaiki Raioha vence o Sunset Beach Pro 2019

Em uma final disputada entre quatro competidores, com a presença dos brasileiros Caio Vaz e Wellington Reis, taitiano Poenaiki Raioha mostrou muita sintonia com as ondas de Sunset Beach
Taitiano Poenaiki Raioha é carregado por amigos ao sair da água. Foto: Alex Durand

Terminou nesta terça-feira (19) o Sunset Beach Pro, válido como primeira etapa do Mundial de SUP Wave, disputado nas ondas de Sunset Beach, Oahu, Havaí.

Em uma final composta por quatro competidores, com a presença de dois brasileiros, Caio Vaz e Wellington Reis, e o havaiano Bernd Roediger, foi o taitiano Poenaiki Raioha quem mostrou mais sintonia com as ondas de Sunset, que apresentaram boa formação em séries que chegavam aos seis pés.

Raioha abriu a final com uma onda com uma onda fraca, 1.27 que foi logo respondida pelo havaiano Bernd Roediger, que conseguiuum 5.17 após executar uma potente rasgada em uma onda de série.

Caio Vaz tentou reagir, mas, em uma onda fraca, o brasileiro pontuou apenas 0.57, enquanto Wellington Reis, também sem sorte na escolha da onda, abriu sua pontuação com 0.30.

Wellington Reis fez sua estreia no Havaí ficando com a terceira colocação no evento. Foto: Reprodução

Então, passados alguns minutos, Raioha surfando com bastante pressão uma onda de série, onde executou duas poderosas batidas, conseguiu um 9.77, assumindo uma posição confortável na liderança com somando 11,04.

A partir de então, o taitiano mostrou muita sintonia com o mar, escolhendo as ondas certas e, assim, abrindo cada vez mais vantagem sobre seus adversários.

Wellington Reis, com seu backside afiado, mostrou reação, fazendo um 5.77, enquanto Caio Vaz, arriscando muito e mostrando o “go for it” de sempre, bateu de frente com junções pesadas, mas sem conseguir concluir as manobras, não obteve o score necessário (e a história da final poderia ter sido outra se o carioca completasse uma dessas pauladas “na orelha”).

Caio Vaz se jogou em manobras insanas, mas infelizmente não foi feliz nas conclusões. Foto: Alex Durand

Quando faltavam menos de dez minutos para o término da final, Poenaiki simplesmente colocou todos os seus adversários em combinação e a partir de então, somente administrou suas notas até soar a buzina e a sua consagração como campeão do Sunset Beach pro 2019.

Bernd Roediger ficou com a segunda colocação, Wellington Reis, fazendo sua estreia no Havaí, ficou em terceiro, e Caio Vaz, em quarto.

Além de Caio e Welligton, marcaram presença no último dia do Sunset Beach Pro os brasileiros Leco Salazar e Luiz Diniz, que avançaram até semifinal, enquanto Matheus Salazar, Leo Gimenes e Bezinho Otero, pararam no Round 4.

SUNSET BEACH PRO 2019

1 – Poenaiki Raioha (TAI)

2 – Bernd Roediger (HAV)

3 – Wellington Reis (BRA)

4 – Caio Vaz (BRA)

O dia terminou com a terceira colocação do brasileiro Leo Gimenes na final da categoria Junior sub-18, vencida pelo japonês Rui Horikoshi.

Matéria completa, com um balanço geral do último dia, fotos e vídeo AQUI.

MATÉRIAS RELACIONADAS
Please follow and like us:

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.