Sábado é dia de Desafio Salvador – Morro de São Paulo

Evento realizado pelo Yacht Clube da Bahia irá reunir neste sábado (23) mais de 250 atletas de 15 estados na primeira grande competição de va’a e surfski de 2019
Competição rola neste sábado (23). Foto: Fabio Mota

Neste sábado, dia 23 de fevereiro, acontece a terceira edição do Desafio Salvador – Morro de São Paulo , uma remada de 60 Km, de Salvador a Morro de São Paulo, que irá reunir cerca de 250 atletas de várias partes do país, em 100 embarcações.

A competição é uma realização do Yacht Clube da Bahia com o apoio da Lexus, Spot, Revista Náutica, Clínica Nuclear, Saga Rebocadores, Red Bull, Evoke, Prefeitura de Cairu, Secretaria de Turismo do Estado e Marinha do Brasil.

A Travessia Yacht – Morro é a maior competição de canoagem do país sem auxílio externo, ou seja, sem revezamento ou barco de apoio. É uma prova de resistência, disputada de forma individual, dupla ou em equipe de 6 competidores.

No percurso há dois pontos de controle de passagem obrigatória, que ficam localizados a 20 e 40 km da largada. Todo o trajeto será acompanhado pela Marinha do Brasil.  Além disso, a organização contará com mais de dez barcos de apoio e sistema de rastreamento online de todas as canoas, via satélite.

Os maiores nomes da canoagem brasileira estão confirmados, como a equipe atual campeã brasileira, a He’e Nalu, o atleta olímpico Sebastián Cuattrin, o medalhista mundial em Paravaa, Guilherme Borrajo, e outros grandes nomes do esporte nacional.

A chegada das embarcações será na Terceira Praia, na Vila da Canoagem, um espaço preparado para o atleta, seus acompanhantes e todo o público de Morro de São Paulo, com pontos de venda de alimentos, artesanato local, produtos do Desafio, além de prestação de serviços, como massoterapia.

A festa de premiação será ao som de Diamba, a partir das 16h e o evento é aberto ao público. O locutor e apresentador Fernando Bonfá transmitirá highlights da prova ao vivo através do Facebook.

Spread the love


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.